domingo, 4 de dezembro de 2016

Sobre o XX Congresso do PCP


* Victor Nogueira

SOBRE O CONGRESSO DO PCP O que para esta gente [da comunicação social] é importante não são as análises e as propostas do PCP, questionando-as, eventualmente. O que é importante é a picardia, a cizânia, a truncagem, os "grandes" e bombásticos títulos ou a fulanização como "De quem se fala para substituir Jerónimo de Sousa", "Vergonha ou falta de sinceridade?", "Novo líder?", "Em busca de um secretário-geral do PCP: um problema adiado-", "Não me posso pronunciar porque não estava cá” "O PCP resiste ou está condenado a definhar?". 

A Central de intoxicação e desinformação é a mesma ! 

in Pontos nos is - Distracção ou coisa pior ? http://otempodascerejas2.blogspot.pt/2016/12/pontos-nos-is.html

Alguém comenta uma notícia por mim partilhada

Acho K o PCP é muito hermético.

E eu informo:

Pois... Também há famílias herméticas, que não discutem na Praça Pública os seus problemas e afectos, mal comparado, para alimentar as revistas cor-de-rosa e as comadres e compadres e a calhandrice nas redes sociais. Há anúncios que dizem ou diziam "É bom, é verdade, porque foi anunciado na TV".mas nem sempre o que parece é.

Mas quem ler o Avante e o Militante ou visitar o site do PCP tem lá tudo escarrapachado, com notícias e documentos, excepto telenovelas, e seria útil comparar o Avante e o site do PCP com os "jornais" oficiais do PS (Acção Socialista) e do PSD (Povo Livre) e os sites desses partidos e do CDS (que me parece nem jornal para militantes terá). 

As Teses dos Congressos e das Assembleias Distritais, Concelhias ou de Célula são amplamente discutidas durante meses em plenários de militantes expressamente convocados para o efeito.


Em cima do XX Congresso do PCP, que decorre em Almada entre esta sexta e domingo, fomos olhar para a evolução do partido para perceber se corre o risco de definhar, como outros partidos comunistas europeus, ou se os comunistas…
EXPRESSO.SAPO.PT


Sem comentários: