segunda-feira, 8 de abril de 2013

E diziam que não tinham Plano B

Victor Nogueira

E diziam que não tinham Plano B. O Plano B é o que foi "chumbado" para poderem avançar com o verdadeiro Plano A, o Plano da Agiotagem e da Aldrabice, aquele que puseram em marcha a todo o vapor desde que com sócretinos e seguros passes de ...coelho & portas tomaram posse pela mão de Gasparinho com a bênção das troicas internas e externas..

No circo não poucos parecem baratas tontas. Marques Mendes pequinitates perora que o chumbo do Orçamento é o princípio do caos e blá blá vejam o que se passa em Itália, sem Governo. Sócrates prossegue em grande forma o seu solilóquio sem contraditório em defesa do seu eventual regresso como caudilho, estrénuo defensor da Constituição que ele e os que o antecederam no PS mandaram às urtigas. em nome do "súcialismo em liberdade" atacando esCavaco e o PSD, esses mauzões que o levaram à demissão ... mas só depois de lampeiro assinar o memorando com a troica, minando o terreno e a passadeira.

No público do tio Belmiro VPV, o vasco que não é santana nem gonçalves, mas do clube das Mónicas, do Barreto, do Espada e do Ramos, bolsa contra a igualdade, essa "trampa" (palavra minha) estandarte de assassinatos sem fim perpetrados ... pelas Revoluções Francesa e de Outubro. Decreta VPV que "só um louco furioso pode pretender legislar a igualdade." E prossegue, desembestado que "infelizmente os deputados de 1975 eram um bando de loucos furiosos [entre os quais, digo eu, estavam Sá Carneiro, Freitas do Amaral e Mário Soares] que não hesitaram em fazer isso mesmo; e, como se vê, ainda hoje (sublinho eu, VN, "ainda hoje") há passagens na Constituição (apesar das revisões do ps-psd-cds, digo eu, VN) que permitem argumentar e decidir em nome da igualdade". E mais adiante o vasco pouco polido e mui "ferabrás" apelida os juízes do TC de ignorantes da história e da filosofia , pois se o não fossem "teriam recusado aplicar um princípio que em dezenas de ocasiões (nomeadamente na revolução francesa e na revolução russa) produziu matanças sem nome e uma crueldade sem justificação e sem desculpa". Será caso para dizer "Volta, Adolfo, estás perdoado" ?

A ignorância crassa ou a má fé permitem que Vasco Pulido Valente," Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. Doutorado em História pela Universidade de Oxford. Reformado do Instituto de Ciências Sociais", bolse tiradas de reescrita fascizante da história, duma penada varrendo as revoltas camponesas ou guerras religiosas na Europa e as cruzadas, as lutas operárias, a escravatura e os autos de fé, dessa europa da servidão da gleba e dos massacres dos ameríndios, dos povos da oceânia, Austrália incluída, dos povos do méxico e das civilizações andinas, da destruição das economias dos países fora da europa e dos eslavos, ciganos e judeus pelos senhores da "raça" germânica.

Também para esta gente - que não se "doutorou" nem pela Lusófona nem pela Independente -  a Declaração Universal dos Direitos Humanos assinada em 1945 pelas Nações Unidas depois da derrota da besta nazi-fascista com o contributo relevante da URSS, é um trapo, uma loucura das hordas como as que assolaram Portugal em 1974/75, quando o poder estava nas ruas, nas fábricas, nos campos do Alentejo.

E todas estas diatribes dos pregoeiros de Ulrich, Belmiro, Soares dos Santos, Balsemão, Amorim, "Espírito Santo" e associados externos, que reclamam baixos salários, que enaltecem os sem-abrigo, que fogem à fiscalidade, que exigem a revisão da constituição e a sua "desideologização" e desprogramatização rumo ao "laissez faire, laissez passer" dos senhores do dinheiro e seus assalariados, são dirigidas contra um "tribunal popular e revolucionário" ? Não !. São dirigidas contra 13 juízes escolhidos a dedo pelo ps-psd e cavaco, 13 cidadãos que na óptica do senhor VPV ninguém conhece, cuja sabedoria e competência "está escondida em revistas da especialidade". Não foram pois examinados em provas públicas e não escrevem nos órgãos de reverência pagos pelo capital nem são habilitados comentadores como VPV, barreto, sócrates, marques mendes, ferreira leite (a cavaquista que queria suspender a Constituição) morais sarmento ou rebelo de sousa entre outros habilidosos..

Num Estado de Direito toda esta gente assalariada "illuminatti", das trevas, estaria fora da lei e a cavar batatas para seu sustento. Ou não ?
 
— com Manuela Silva e 49 outras pessoas.

6

Sem comentários: