sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Para a história do ISESE



Apenas uma achega a esclarecer por quem ainda se lembre: 1º quando foi criado o instituo era só ESE (Estudos Superiores de Évora) depois rápidamente passou a ser o IESE (Instituto de Estudos Superiores de Évora), seguidamente (era eu,julgo, o presidente da associação de estudantes) passou a dominar-se ISESE (Instituto Superior Económico e Social de Évora). Foi já com este nome que após o 25 de Abril passou a IUE (Instituto Universitário de Évora) para finalmente ser integrado na UE (Universidade de Évora), passando, então, os alunos formados no ISESE a usufruir do grau académico de licenciatura e os que o ainda o frequentavam foram transferidos para a UE. 
Será assim a evolução? Se sim, a sigla deste grupo, quanto a mim, deveria ser ISESE.....
 ·  ·  · 19 de Outubro de 2011 às 16:36


  • João Gonçalves gosta disto.



    • Antonio Alves Nunca chegou a ser IUE. Quando foi integrado foi-o já na Universidade de Évora.
      19 de Outubro de 2011 às 18:24 ·  ·  1




    • Antes de IUE foi Instituto Superior Bento de Jesus Caraça ou coisa parecida.

      Um abraço

      Dário Tavares

      20 de Outubro de 2011 às 23:41 através de : ·  ·  1



    • Adelaide Brissos Concordo, eu entrei no ISESE, terminei Sociologia em 1978 e vejo vantagem na constituição deste grupo. A colega

      *Adelaide Brissos*



      No dia 19 de Outubro de 2011 16:36, Varela José Inácio <

      22 de Outubro de 2011 às 23:36 através de : ·  ·  2



    • João Gonçalves É isso mesmo pois recordo essa luta que se desenvolveu com o Henrique Granadeiro á cabeça. Como sabes Varela eu sou o sobrinho da D. Maria Inácia que foi tua inquilina e do teu pai na TRav. de Ana Vaz . Faleceu há pouco com 91 anos e 6 meses j+a muito debilitada. Um grande abraço
      23 de Outubro de 2011 às 22:52 ·  ·  1



    • Antonio Alves Havia aqui um comentário meu que não aparece. Após ISESE, passou a chamar-se ESESE - Escola Superior de Estudos Sociais e Económicos - Bento de Jesus Caraça. Isto em 1975
      23 de Outubro de 2011 às 23:11 · 



    • Varela José Inácio Foi isso Antonio Alves, agora me lembro, mas acho k houve qq fase intercalar entre ser I. S.Bento de Jesus Caraça e a integração na UE k julgava ser IU, como diz o Dário Manuel F. Tavares, eu ja la não andava mas vivia os problemas que por la se passavam, eu tb lutei muito (desculpem a falta de modéstia) pela afirmação do ISESE mas antes dessas trapalhadas após 25 de Abril.
      23 de Outubro de 2011 às 23:27 ·  ·  1



    • Varela José Inácio Não me lembrava João que eras sobrinho da D. Maria Inácia k eu e meu pai apreciavamos muito pelas relações de acima de tudo boa vizinhança; e tb não sabia que ainda era viva nem que tinha falecido há pouco, os meus sentimentos. Sabes, pouco depois de meu pai falecer (já estavamos a morar em Coimbra) eu vendi a minha casa (k há pouco visitei da rua com saudades e recordações) na R. das fontes k tinha em anexo matricial a casa onde ela morava e, assim, deixei de ter contactos por lá, a não ser apenas em poucas visitas que fiz para recordar e cumprimentar pessoas conhecidas. Mas obrigado por me informares. Abraço amigo João.
      23 de Outubro de 2011 às 23:38 ·  ·  1

Sem comentários: