segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Da Consciência ou ... Roma e Pavia fizeram-se num dia?


Algures escrevem: Depois queixam-se do estado em que o País está!!!!....
.
E do Kant_O comentam:
.

Roma e Pavia não se fizeram num dia. Uma coisa é a expressão eleitoral, uma das frentes de luta em que há um enorme condicionamento das consciências individuais, no sentido da alienação da sua força colectiva. Outra é a influência junto dos trabalhadores e das populações, mobilizando e apoiando as suas justas reivindicações.

O capitalismo já tem 400 anos, com avanços e recuos, e só agora está a conseguir estender os seus tentáculos [predadores] a todo o Planeta. Ou este a a Humanidade e a Vida serão destruídos, ou os «famélicos da Terra» conseguirão criar um Mundo Novo.

As lamentações de nada valem, mas sim o realismo e a dialéctica.

Este domingo vamos votar CDU! (Gabi)


.
.
Respigando D'Ali e D'Aqui
.
.
1 -Vota CDU - A força da mudança para uma sociedade mais justa e solidária. O resto vale o que vale, i.e., nada! (VN - 23 Set 10:00)
.

2 - Vamos? Este povo não tem consciência da sua força e está tão infectado por 500 anos de Inquisição, Pide e política «súcial» que continua a crer que mais vale «botar» na ditadura da «súcia» que votar na democracia dos comunas. (VN - 23/Set 22:56)
.
3 - Votar - Um direito, um dever! Contra o Reyno do «Súcial» e seus mandantes, ilusionistas, cortesãos e marionetas. Vota pela Democracia. Eu voto CDU ! - (VN 26/Set 16:39)

.

4 - Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis

(Brecht)

.

5 - Olá. camarada!

Ou o chamado 3º Mundo consegue dar a volta a isto, ou o capitalismo destruirá o Planeta, a Humanidade e a Vida na Terra! Quanto aos comunistas em Portugal, ainda não conseguiram fuzilá-los ou gazeá-los, embora vontade não lhes falte!

Mas ...,. Roma e Pavia não se fizeram num dia (VN - 27/Set 23:14)

.

6 )

a) quem tem capacidade não quer saber da vida politica para nada! a conversa é sempre a mesma (XYZ - 27/Set 22:32 )

.

b) PS - Discordo do XYZ e não me considero nem sou considerado estúpido, incompetente ou incapaz, burro e matarroano. Nem vou à minha vidinha nem coloco a minha parcela de liberdade e de decisão nas mãos dos outros. Se assim fosse, ainda viveríamos na Idade da Pedra. Mas 500 anos de Inquisição, Pide e Reyno do «Súcial» parece terem castrado a inteligência de muitas pessoas! (VN - 27/Set 23:30)

.

7 - Ai, teen, teen! A Europa está moribunda! Não fossem os emigrantes e o falhanço da via para o socialismo no campo socialista, e já os europeus tinham morrido à fome e os imigrantes tomado o poder! Quanto aos EUA, a bolha rebentará ou destruirão o Mundo com eles!

.
E depois o Parlamento é apenas uma das frentes de actuação. E eles têm medo, não do BE, mas da capacidade de mobilização do PCP. Vê como se juntaram todos, uns em defesa da «Esquerda Possível», outros com Só-Ares, todos «esquecidos» dos males do neo-liberalismo, de que o PS e Sócrates, mas não só, têm sido zelosos executantes. E da outra banda, todos se convidaram para ver se a «Leytaria» não morria, comparecendo ... ao «enterro», mesmo não tendo sido convidados :-)

.

Na hora da verdade ou do aperto, os bons espíritos entendem-se e desta nem ligaram à bandeja da «saída» dum «histórico» do PCP. Antes preferiram andar,como sempre, com um bé-bé ao colo! (VN - 28/Set/2009 1:10 )

.

6 - Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo. (Lincoln) - 23 Set 18:50
.
.

domingo, 27 de setembro de 2009

Barretes e Mantas

Nogueira,
Epá penso que te excedeste… Este post não tem nada a ver com ciganos…
Abraço


.

Não, não me excedi. O que resselta da notícia do JN é que os ciganos são ums ladrões. Porque não falar de licenciaturas de fax e papel, Loirinhos e Fátinhas sem cheta ou desssa montanha que se arrasta e só pariu ratinhos,como no processo Casa Pia, ao contrário dos Ballets Roses? Porque não falar dos off-shores e das leis para branquear os grandes crimes económicos, grandes fugas ao fisco, grandes crimes de colarinho branco, feitos para os grandes cortesãos do Reyno do «Súcial»? Fazer humor com os ciganos?
Victor Nogueira

E eu a pensar que não tinhas dúvidas. Ou a CDU não é solução para o teu e nossos problemas?
Abraço com amizade, camarada ou não

VM

No Reyno do séc XIX enfiavam-se barretes, agora no Reyno do «Súcial» oferecem-se ... bonés e «pinoqueadas». Enfim ... cada um agasalha-se com a manta que quer mas a maioria delas ou tapa a cabeça e deixa os pés ao frio ou esfarrapa-se logo que o »circo» acaba. :-)
.
.
.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Direito à Indignação e ao Repúdio !


Este post é um péssimo serviço prestado ao PCP e à CDU. Vigaristas e ladrões há em todos os partidos. A começar nos cortesãos do Reyno do «Súcial». O CDS é racista e xenófobo. O PCP e a CDU não, embora entre os seus militantes e simpatizantes os possa haver. Mas realçar os CIGANOS, um povo discriminado e ostracizado ao longo dos séculos, perseguidos no tempo do fascismo e mesmo nesta «democracia», gazeados pelos nazis, tal como os comunistas e os judeus pelas SS, um povo que procura manter a sua identidade cultural, é um tiro no pé de quem defenda uma outra sociedade, de paz, tolerância, solidariedade e jusriça sociais, i.e. de que defende o socialismo. Este post ,merece um veemente repúdio. Parafraseando um selo do blog, ESTOU INDIGNADO COM O RUMO DESTE BLOG [Rexuslândia Webzine]

.
Victor Nogueira, solidário com os ciganos mas não com a «súcia»

.

.