* Victor Nogueira
Meio-Mundinho debate a coragem da governante, isto é, que faz parte do Governo. Corajosa como a brechtiana Mãe-Coragem ou de Gorki, a Mãe ? De que coragem se fala ?
É a Igualdade do Género, Todos Diferentes, Todos Iguais, no Respeito pela Diversidade
E onde a Governante se expôs fracturante e corajosamente ? Ah foi ali expressamente por ela exposta e defendida no órgão comunicacional dito de "referência" onde não são notícia os trabalhadores e as suas lutas fracturantes, contra o sistema socio-económico que oprime e que esmaga a maioria,
Mas ... porque assume a Governante esta causa "fracturante" apenas agora e pondo meio-mundinho a falar da agenda que ela fixou a meia dúzia de semanas de eleições autárquicas ? Porque o não fez antes ou quando entrou para o Governo ?
Porque o faz neste preciso momento ? Então não seria também útil e corajoso que denunciasse os Tratados com a União Europeia, sacrossantos para o PS em que milita ? Ah pois. Ele há a disciplina partidária e a solidariedade governativa.
E para denunciar a União Europeia e a opressão, para isso não há tribuna nem palanque na comunicação social dita de "reverência" ?
São importantes a Igualdade do Genero e o Respeito pela Diversidade ? Naturalmente que sim. Sem esquecer o que dizia Sérgio Godinho em "Liberdade".
Como escreveu Brecht: "Tantas histórias / Quantas perguntas "
Sem comentários:
Enviar um comentário