terça-feira, 20 de setembro de 2016

O BE diz ao que vem…

* João Afonso Luz

Estranho ver tantos a admirarem-se com estas palavras da deputada e líder informal do BE.

A social-democracia, mais ou menos radical, tem como objectivo reformar e salvar o capitalismo, portanto, não consigo compreender o espanto com esta afirmação.

Alguém tinha alguma ilusão em relação à natureza e objectivos do BE? Alguém considerava o BE um partido revolucionário?

Para que não restem dúvidas ou ilusões, o BE, desta vez de forma desassombrada, diz ao que vem… vem salvar o capitalismo e perpetuar a exploração.
O BE diz ao que vem…
19 DE SETEMBRO DE 2016

Isto é uma picardia e uma video-montagem de garotos. Que disse efectivamente MM e em que contexto ? É por aí que passam o esclarecimento e o combate ideológico, sem faenas.
19 DE SETEMBRO DE 2016 AT 21:12 

JOÃO AFONSO LUZ diz:Aqui está o link para a reportagem da sic, sem montagens e onde Mariana Mortágua diz ao que vem e que são os únicos capazes de salvar o capitalismo: http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2016-09-17-Carlos-Cesar-promete-descida-de-impostos-em-2017

Mas para lá das afirmações alguém tem dúvidas sobre o posicionamento do BE em relação ao sistema capitalista? O BE coloca no seu horizonte a perspectiva revolucionária da superação do capitalismo?

Isso sim, para mim seria uma novidade.
19 DE SETEMBRO DE 2016 AT 22:01 RESPONDER

VICTOR NOGUEIRA diz: João. Não tenho dúvidas sobre a questão que equacionas. Tenho dúvidas e interrogações em relação a outras questões relativas a partidos que sustentam o Governo do PS/Costa, que não o BE. Mas com este post quem o leia fica sem saber o que se passava. E em vez de remeter apenas para a peça jornalística através duma hiperligação, teria sido mais eficaz em termos de combate e de esclarecimento políticos: a) citar o que MM afirmou e em que contexto b) criticar e esclarecer o que for de criticar e de clarificar. Mas questões destas não são para discutir ou debater com ligeireza e muito menos na Praça do Bocage.
20 DE SETEMBRO DE 2016 AT 00:31

https://pracadobocage.wordpress.com/2016/09/19/o-be-diz-ao-que-vem/ 

Sem comentários: