sábado, 31 de março de 2012

Praxe Estudantil


Victor Nogueira partilhou uma ligação
através de Fernando Wuillaume.
há 34 minutos
Praxe suspensa em Coimbra devido à agressão violenta a duas alunas - JN
shar.es
O Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra decidiu, sexta-feira, suspender a praxe académica naquela instituição de ensino após duas alunas do curso de Psicologia terem sido agredidas, violentamente, durante mais uma atividade de praxe, realizada a semana passada.
Gosto ·  · Partilhar
Victor Nogueira No tempo do fascismo, nos anos 60 e 70, na Academia de Lisboa a Praxe pesporrenta e reles tinha sido substituída pelas semanas de recepção aos novos alunos ( e não aos caloiros) e as tradições de Coimbra não tinham raízes, como em évora e noutras cidades. O que as "privadas" criadas como cogumelos graças ao senhor Silva "ressuscitaram" foi algo que nada tem a ver com "acolhimento humano e fraternal" mas sim com a mais reles humilhação ignóbil, marialva, alarve, de viela e taberna rascas, o que talvez explique a incultura e a ignorância de políticos saídos das jotas do PS(D)CDS
há 24 minutos · Gosto
Victor Nogueira As universidades e o movimento associativo estudantil são escolas de formação de dirigentes e de políticos, embora não só. Conforme o que é semeado, assim é a colheita´!
há 20 minutos · Gosto

Sem comentários: