sexta-feira, 2 de março de 2012

O que é e o que não é o PCP (2)













  • Victor Nogueira ‎\A luta continua lá e noutros organismos, que não o inFaceLock. Abraço, Caminheira
    há 55 minutos · 







  • ‎2.1. O Poder Local de Abril 2.2. A ofensiva de direita e as suas repercussões ...Ver mais
    há 47 minutos ·  · 


    Victor Nogueira ‎3.6. Papel e lugar dos trabalhadores das autarquias no Poder Local democrático







  • Sítio Oficial do Partido Comunista Português. A actividade do PCP: as intervenções, os documentos, a história.
    há 38 minutos ·  · 


  • Cidadã A Obrigada, companheiro. Espero que não estejas contra a luta no Facebook... como os egípcios, por exemplo... ou como o Avante, no tempo do fascismo...



    Elogio do Revolucionário

    Quando aumenta a repressão, muitos desanimam.

    Mas a coragem dele aumenta.

    Organiza sua luta pelo salário, pelo pão

    e pela conquista do poder.

    Interroga a propriedade:

    De onde vens?

    Pergunta a cada idéia:

    Serves a quem?

    Ali onde todos calam, ele fala

    E onde reina a opressão e se acusa o destino,

    ele cita os nomes.

    À mesa onde ele se senta

    se senta a insatisfação.

    À comida sabe mal e a sala se torna estreita.
    Aonde o vai a revolta
    e de onde o expulsam
    persiste a agitação.

    Bertold Brecht

    há 38 minutos · 

  • Victor Nogueira 


    ‎3. A classe operária, os trabalhadores e as suas organizações de classe
    há 37 minutos · 

  • Victor Nogueira São estes documentos que norteiam e balizam a acção e a intervenção dos militantes comunistas em todas as frentes de trabalho e com eles devem ser confrontados os militantes comunistas que se afastem ou desviem da linha política do PCP
    há 33 minutos · 

  • Cidadã A Paroles!

    há 16 minutos · Gosto



    Cidadã A Gostava era de te ver publicamente condenar estas atitudes! Mas não, é pessoal do clube, não se trata de outro partido ou do (des)Governo, né? 
    .

    Não achas bem denuncia no que chamas "Inface"? A PIDE também não gostava das folhinhas do Avante... não era o sítio certo! Estou já com vómitos! Quero ver quem de vocês tem tomates e ovários, caramba! Vendidos!

    há 12 minutos · Gosto
    .

    Victor Nogueira Quem se afasta da linha política do PCP deve ser confrontado, combatido e denunciado nos sítios próprios, o que nunca me inibi de fazer. O resto é que são palavras, só palavras, Cidadã A

    há 11 minutos · Gosto
    .

    Victor Nogueira Vamos lá pôr os pontos nos iis. Estás a chamar-me "vendido"? Estás a comparar-me à PIDE? Estás a dizer que o PCP é um colectivo de PIDES e de "vendidos"?
    .
    Qd não concordam contigo passas ao insulto pessoal e calunioso ? São seis perguntas,  Cidadã A, a quem nunca insultei pk não insulto quem quer que seja, argumento e contra-argumento

    há 4 minutos · Gosto

    há 15 minutos · 

  • Cidadã A Porque denuncias então o Governo e os outros partidos aqui no Face? Não será o lugar próprio... vais ter que te inscrever nesles todos...

    há 8 minutos · Gosto



    Cidadã A É que já estou farta desse arugmeto do come e cala, que há um lugar próprio... esse lugar da de comer ao meu filho?

    há 7 minutos · Gosto
    .

    Victor Nogueira Ninguém é obrigado a ser militante do PCP - embora nele tb haja oportunistas - mas sendo militante deve conhecer os estatutos e os documentos que definem a linha política do PCP e implementá-la. Se não és militante, falas onde quiseres. Se és, cumpres os estatutos do PCP e defendes a sua linha política. É uma disciplina livremente aceite. E não respondeste às minhas seis perguntas

    há alguns segundos · Gosto

    há 6 minutos · 

    Gosto

  • Victor Nogueira  Cidadã A  - és uma pessoa inteligente e que entende o que escrevi. E sendo eu "vendido", "sem tomates" e "PIDE", nada mais tenho a falar contigo e muito menos justificar-me ou responder a provocações que não adjectivo. Sobre mim com justiça podem falar os meus camaradas e quem comigo trabalhou, colaborou, militou ou interviu desde há 46 anos. E quem é meu amigo (m/f). O que para mim deixou de ser o teu caso.

  • *****






    • Cidadã B Eu sou a sobrinha da  Cidadã A e devo dizer que esta história é como a de muitos outros, mas a minha tia tem a força e o caracter para lutar e denunciar o que se passa, só por essas razões deve-mos ouvir, refletir e pensar antes de entrar com um touro espicaçado na arena só para dizer que o mural dela não é onde se deve expôr a situação.
      há cerca de uma hora ·  ·  1



    • Cidadã B Desculpe mas a sua atitude defensiva só vem demonstrar que a minha tia está certa. Tem medo das palavras dela? As regras não são forjadas em ferro e mesmo que fossem existe força para as quebrar, lá por haverem directrizes de comportamento não somos carneiros no matadouro para segui-las sem termos pensamentos e regras proprias.
      há cerca de uma hora ·  ·  1



    • Cidadã B Bjs tia, força e não deixe que palavras vãs ocupem lugar.:)
      há cerca de uma hora ·  ·  1

    • Victor Nogueira  Cidadã B. Não me conheces de lado algum nem tenho que falar-te da minha história pessoal. Nem quero nem respondo a provocações que nem sequer me dou ao trabalho de adjectivar LOL
      há 2 segundos · 
    • Cidadã B Pois, mas para atacar sem pensar, esta por ai nas curvas. Então tambem me devo calar? Mas o senhor pode falar e ninguem o pode criticar? Não tenho nada a ver com a sua vida, mas tambem não lhe pedi detalhes, mas esta é a minha familia e quem lhes tentar impõr ditames e regras tambem deve estar preparado para ouvir as mais básicas das regras - A familia defende-se e junta-se nos momentos de necessidade contra tudo e todos, por isso se não gosta não critique.
      há 15 horas ·  ·  2


    • Cidadã B E o LOL aqui não sou eu, imagine lá quem.
      há 15 horas ·  ·  1


    • Cidadã A Sabes que mais Victor? Vai de vez à MERDA! Bardamerda para os fascistas, venham de onde vierem! Acabou! Vai mandar calar no teu partido e na tua casa! AQUI NÃO É O SÍTIO PRÓPRIO!
      há 15 horas ·  ·  1

    • Victor Nogueira  Cidadã A  e Cidadã B, o que havia a dizer está dito. Eu não insultei nem fiz processos de intenção, que são a última arma de quem não tem outras. FIM
      há 15 horas · 


    • Cidadã B E quem o insultou??? Sentio-se insultado? Porquê? Sinto muito que se sinta assim, mas demonstra que não sabe debater nem ouvir os outro, por isso concordo. FIM
      há 15 horas ·  ·  1


    • Cidadã A Fim mesmo, Cidadã B, estou farta de aturar gente cega, facciosa, e de gastar energias com ela! Já foi de patins e pronto! Com "amigos" assim, que fazer com os inimigos? Fogo!
      há 15 horas ·  ·  2


    • Cidadã A Sou anti-fascista pura - contra o fascismo, venha de quem vier!
      há 14 horas ·  ·  1


    • Cidadã B Não se desgaste tia, á pessoas que gostam de impõr as suas visões e crenças, mas depois nãogostam que os outros procurem as suas próprias crenças e regras. Por isso não sabem debater nem deixam os outros falarem. Eu não tenho partido, e para mim o único que devia existir é o partidos das pessoas para as pessoas e não para o conformismo das decisões feitas por outros que dizem que só decidem em nosso favor e não dão justificações ou informações claras e precisas para a razão de tais decisões.
      há 14 horas ·  ·  2


    • Cidadã B Bjs
      há 14 horas ·  ·  1


    • Cidadã A Abrejios, muitos, linda. Obrigada pelo apoio e as melhoras.á 14 horas · 
    *****
    MSG Privada

    Cidadã A Sabes que mais Victor? Vai de vez à MERDA! Bardamerda para os fascistas, venham de onde vierem! Acabou! Vai mandar calar no teu partido e na tua casa! AQUI, NO MEU MURAL, NÃO É O SÍTIO PRÓPRIO!
    Victor Nogueira
    18:28
    Mas eu não te mandei calar. Eu esclareci.
    E não te insultei.
    Tu é que publicaste no meu mural e bloqueaste-me
    *****

    O que foi publicado pela Cidadã A no meu mural, que a cidadã A queria sem contraditório e mostrou o alto nível revolucionário e democrático da mesma  

    Mural da Cidadã A


    Cidadã A Fim mesmo, Cidadã B, estou farta de aturar gente cega, facciosa, e de gastar energias com ela! Já foi de patins e pronto! Com "amigos" assim, que fazer com os inimigos? Fogo!
    há 15 horas ·  ·  2



     Cidadã A partilhou a foto de Cidadã A
    Acabo de saber que o meu filho é o ÚNICO "despedido" da equipa que integra, devido a "redução da atividade cultural", em carta datada de 23 de Fevereiro, tão coincidente com a minha denúncia (finalmente por aqui) da existência de falsos recibos verdes há SETE anos no Fórum Cultural Manuel Figueiredo, por uma Câmara "comunista"!!!
    FASCISMO é o quê?
    A foto é do seu Presidente, João Lobo!
     ·  · 

      • Victor Nogueira ‎\A luta continua lá e noutros organismos, que não o inFaceLock. Abraço, Caminheira
        há 23 horas · 




      • ‎2.1. O Poder Local de Abril 2.2. A ofensiva de direita e as suas repercussões ...Ver mais
        há 23 horas ·  · 




      • Sítio Oficial do Partido Comunista Português. A actividade do PCP: as intervenções, os documentos, a história.
        há 23 horas ·  · 


      •  Cidadã A Obrigada, companheiro. Espero que não estejas contra a luta no Facebook... como os egípcios, por exemplo... ou como o Avante, no tempo do fascismo...


        Elogio do Revolucionário
        Quando aumenta a repressão, muitos desanimam.
        Mas a coragem dele aumenta.
        Organiza sua luta pelo salário, pelo pão
        e pela conquista do poder.
        Interroga a propriedade:
        De onde vens?
        Pergunta a cada idéia:
        Serves a quem?
        Ali onde todos calam, ele fala
        E onde reina a opressão e se acusa o destino,
        ele cita os nomes.
        À mesa onde ele se senta
        se senta a insatisfação.
        À comida sabe mal e a sala se torna estreita.
        Aonde o vai a revolta
        e de onde o expulsam
        persiste a agitação.

        Bertold Brecht

        há 23 horas · 

      • Victor Nogueira ‎3. A classe operária, os trabalhadores e as suas organizações de classe
        há 23 horas · 

      • Victor Nogueira São estes documentos que norteiam e balizam a acção e a intervenção dos militantes comunistas em todas as frentes de trabalho e com eles devem ser confrontados os militantes comunistas que se afastem ou desviem da linha política do PCP
        há 23 horas · 


      •  Cidadã A
         Paroles!

        há 16 minutos · Gosto

         Cidadã A  Gostava era de te ver publicamente condenar estas atitudes! Mas não, é pessoal do clube, não se trata de outro partido ou do (des)Governo, né? 

        Não achas bem denuncia no que chamas "Inface"? A PIDE também não gostava das folhinhas do Avante... não era o sítio certo! Estou já com vómitos! Quero ver quem de vocês tem tomates e ovários, caramba! Vendidos!
        há 12 minutos · Gosto

        Victor Nogueira Quem se afasta da linha política do PCP deve ser confrontado, combatido e denunciado nos sítios próprios, o que nunca me inibi de fazer. O resto é que são palavras, só palavras,  Cidadã A
        há 11 minutos · Gosto
        .
        Victor Nogueira Vamos lá pôr os pontos nos iis. Estás a chamar-me "vendido"? Estás a comparar-me à PIDE? Estás a dizer que o PCP é um colectivo de PIOES e de "vendidos"? Qd não concordam contigo passas ao insulto pessoal e calunioso ? 

        São seis perguntas,   Cidadã A , a quem nunca insultei pk não insulto quem quer que seja, argumento e contra-argumento
        há 4 minutos · Gosto

        há 23 horas · 


      •  Cidadã A Porque denuncias então o Governo e os outros partidos aqui no Face? Não será o lugar próprio... vais ter que te inscrever nesles todos...

        há 8 minutos · Gosto

         Cidadã A  É que já estou farta desse arugmeto do come e cala, que há um lugar próprio... esse lugar da de comer ao meu filho?
        há 7 minutos · Gosto

        Victor Nogueira Ninguém é obrigado a ser militante do PCP - embora nele tb haja oportunistas - mas sendo militante deve conhecer os estatutos e os documentos que definem a linha política do PCP e implementá-la. Se não és militante, falas onde quiseres. Se és, cumpres os estatutos do PCP e defendes a sua linha política. É uma disciplina livremente aceite. E não respondeste às minhas seis perguntas
        há alguns segundos · Gosto

        há 23 horas · 

      •  Cidadã A Dizer que não é o sítio certo não é argumento, é cegueira!


        Vitimiza-te, acusa-me, que quem sai bem é quem devia ser aqui e em todo o lado maltratado! Já te esqueceste de quem é a culpa da situação? De quem deixa mal visto o PCP?

        Porque denuncias outras más práticas de outros partidos, incluíndo o Governo? Como é uma Câmara comunista já não posso?

        há 22 horas · 

      • Victor Nogueira   Cidadã A - és uma pessoa inteligente e que entende o que escrevi. E sendo eu "vendido", "sem tomates" e "PIDE", nada mais tenho a falar contigo e muito menos justificar-me ou responder a provocações que não adjectivo. 

        Sobre mim com justiça podem falar os meus camaradas e quem comigo trabalhou, colaborou, militou ou interviu desde há 46 anos. E quem é meu amigo (m/f). O que para mim deixou de ser o teu caso.
        há 22 horas · 

    Antecedentes

    Sem comentários: