quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um regresso ao p-assado, ou do século XXI ao XIX

* Victor Nogueira

PSD/CDS com a conivência activa do PS, de sócretins mais ou menos seguros e passes de coelho com portas abertas para o grande capital e fechadas para as populações que enganaram, subservientes face às troikas internas de CIP/CCP/CAP e externas da UE/BCE/FMI deixam cair a máscara num regresso a um Portugal com direitos apenas para o grande capital argentário e usurário. 

Tal como no tempo do fascismo, ter-se-à cumprido aquilo que os comandos das Forças de inSegurança haviam prometido - infiltração de agentes policiais provocadores nos movimentos sociais menos organizados e com menor experiência de luta e de neutralização de provocadores; actuação fora da lei da GNR e da PI, reprimindo piquetes de greve e dispersando os manifestantes; ressurreição da velha lenga-lenga do fascismo de que entre os presos estavam ... estrangeiros; campanha intensa da generalidade da comunicação social de que esta é uma greve dos comunistas [como no tempo do fascismo, tudo que mexe contra a desordem estabelecida é obra dos comunistas e de agentes estrangeiros (serão portugueses os tecnocratas do FMI/UE/BCE e os banqueiros alemães e franceses?)]. 

Que é uma greve ideológica (e qual á ideologia dos governos subservientes às troikas?) 

Que é uma greve inútil pk o País precisa que se trabalhe, quando nós vemos o crescimento do desemprego, da precariedade, das praças da jorna (travestidas de "empresas de trabalho temporário, sem rosto), acompanhados da destruição do aparelho produtivo e de milhares de pequenas e médias empresas, o aumento exponencial da miséria e da pobreza e da concentração da riqueza em menos "mâos" e "bolsos" ! 

Tudo isto enquanto em ritmo acelerado PS(D)CDS e manos em toda a Europa e por todo o mundo transformam o século XXI em XIX e tentam impor o regresso a um tempo de arbitrariedade, de negação de direitos básicos constantes da Declaração Universal dos Direitos do Homem (ONU), à coisificação das relações humanas e das pessoas, à rotulagem de povos e países como "lixo", PIGS (porcos) ou STUPIDS (estúpidos), à sacralização do lucro sem peias nem freio, à degradação da democracia, à criação dum mundo de escravos e sub-humanos sujeitos a um punhado de seres pretensamente superiores [com todos os direitos e nenhuns deveres], quando estes é que são infra ou sub-humanos e aqueles a Humanidade que estes querem destruir com a ajuda de homens e mulheres de mão, meras marionetes que se vendem e prostituem por um prato de lentillhas. 

Tal como os comandos das Forças de inSegurança haviam "previsto": violência de cocktails molotov, destruição ou vandalização de edifícios e bens materiais, que façam esquecer a violência que sem vergonha é exercida pelo autêntico saque levado a cabo pelo PSDCDS com a conivência do PS, mais ou menos encoberta por nuvens de poeira e charlatanice. 

Provocações da GNR e da PI tentando que os manifestantes respondessem com violência para justificar a repressão e criar um clima de intimidação e de medo !














    • António Manuel Marques Neves Não gosto. Bem pelo contrário ! Eu queria " comentar ", mas clikei ao lado. O que li em cima, deve ter sido " colado " dum filme de ficção que é exibido nas massas encefálicas duns quantos arautos da destruição do mundo ! Tenho pena, por Deus não lhes dar um pouco mais de discernimento !
      há 2 horas · 

    • Victor Nogueira Não, Marques Neves. passando por cima duma possível tentativa de humor seu, quando "cito" indico a autoria e fonte. Não se trata portanto de "corta e cola". Quanto ao seu elevado nível de argumentação e contra-argumentação que ultrapassem a indigência mental, auto-suficiência e nível e superioridade encefálicas, o seu comentário dispensa mais achegas. Evangélicamente cito das Bem-aventuranças "Bem aventurados os pobres de espírito pk deles é o reino dos Céus". Para mim dispenso e cedo-lhe o lugar "sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso" na 1ª fila para assistir ao joanino apocalipse LOL Mas .. olhe, de brinde, deixo-lhe as nove bem-aventuranças e a exortação final para que a benção de Deus o cubra em sua infinita misericórdia ! Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Mateus 5, 3-12)

      1Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.
      2Felizes os aflitos, porque serão consolados.
      3Felizes os mansos, porque possuirão a terra.
      4Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
      5Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia.
      6Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.
      7Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
      8Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.
      9Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de Mim.
      10Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês.

      há cerca de um minuto · 

    • Victor Nogueira Ainda bem que se "alindou". Fico contente com o seu embevecimento. LOL
      há 2 minutos · 



1 comentário:

Maria Teixeira disse...

É o tempo da escuridão, o tempo do medo, da miséria, que aos poucos vão implementando, se nós deixarmos!
Estes indivíduos falam de cortes e de números como se não houvesse pessoas por detrás que têm de pagar as contas, a renda da casa, a creche dos filhos, a comida,os livros, a água, a luz. Nos bolsos deles a crise não entra,assim é fácil falar. Reduzem os salários, retiram subsídios com a maior desfaçatez. O que pensam eles que as pessoas vão fazer? Roubar? Talzez fosse melhor tratar da exterminação dos que estivessem a mais no sistema,resolvia-se o problema dos excedentes.
Afinal, o que importa? São só números!