quarta-feira, 31 de agosto de 2016

BRASIL - o golpe em marcha

O GOLPE EM MARCHA OU A MARCHA DO GOLPE, LÁ E CÁ, NA AMÉRICA LATINA OU NA EUROPA, A "UNIÃO" É A MESMA.

Para além dos benefícios que o PT, Lula e Dilma trouxeram para os descamisados e para aqueles que comem o pão que o Diabo e, sobretudo, Deus amassaram, a verdade é que a sua política não foi de ruptura com a oligarquia capitalista e dos senhores da Terra dominante.Lula, Dilma e o PT apesar das suas "conciliações" de classe tornaram-se descartáveis, tal como a social democracia na Europa.. Alguém hoje ouve falar de Walewski ou de Gorbachev ?

Apoiar o PT e Dilma não pode fazer esquecer que o caminho deles e da pequena e média burguesias ou "classes médias" é o caminho para o "impeachment", sangrento como no Chile de 1974 ou no Brasil de 1964, ou "softt", como o resultante da troika Soares/Guterres/Barroso/Sócrates/Passes de Coelho  Portas, iniciada em e post 25 de Novembro, sem esquecer Syrizas e similares, balões de oxigeno após a derrocada das traições da "social-democracia" e do "súcialismo em liberdade".

Apoiar o PT e Dilma contra o Golpe não significa que a "conciliação" de classes seja o caminho para os "descamisados", os "Ventres" ao Sol" ou "Sem Terra".

Há que tempos que esta saga começou, mas não é pelos órgãos da comunicação portuguesa de "reverência" ou tablóides que, salvo ocasionalmente e com filtros, saberemos.



OTEMPODASCEREJAS2.BLOGSPOT.COM|DE VÍTOR DIAS

***
LER O DISCURSO EM 

o discurso de Dilma em 2016.08.30

Sem comentários: