domingo, 23 de fevereiro de 2014

jpp e a social democracia .. à portuguesa

social democracia .. à portuguesa onde, segundo JPP, cabem exemplarmente, o Aníbal Cavaco e a Manuela Leite

* Victor Nogueira

A prática e a história já (de)mo(n)straram o que são a social-democracia e o socialismo em liberdade . Mas ... da amálgama que é PPD/PSD tentar JPP lá encaixar Cavaco Silva e Manuela Ferreira Leite como lídimos representantes da social-democracia - mesmo à portuguesa - é obra. Para o actual Governo  PSD/CDS para quem a Constituição é um trapo, tendo como antecedentes Ferrreira Leite que a quis suspender durante 6 meses para arrumar a casa ? E este Governo, que - fora da lei - governa contra a Constituição "aprovada" por Carneiro e Soares, sucessivamente revista pelo PS/PSD, não é contra ventos e marés sustentado por Cavaco, que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição? Não são Coelho e Sócrates os aplicados executantes das políticas iniciadas por Mário e Aníbal ?

http://www.publico.pt/politica/noticia/o-que-diria-no-congresso-1625791

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

em torno do 40º aniversário do 25 de Abril

em torno do 40º aniversário do 25 de Abril


mas os ps(d) andam a chuchar com a malta ? Depois de Susanita Estebes ter proposto um 25 de Abril eventualmente patrocinado pela Fundação Soares dos Santos Pingo Azedo nas escadarias de S. Bento limpas pela Fundação da Casa de Bragança e os deputados vestidos por Joana Vasconcelos, uma parada ... militar ? E o povo, sem o qual o 25 de abril teria sido o sonho de marcelo espínola carneiro escavaco soares, sem convulsões nem revoluções ?


Depois dos laranjinhas estarem a associar as comemorações do 40º aniversário do 25 de Abril às da Queda ... do Muro de Berlim (1), depois da Maria de Belém, não de Aníbal mas do PS ter sugerido "que os deputados fossem dar sangue, já que o 25 de Abril também significa Serviço Nacional de Saúde e solidariedade." eis que ... proclama alguém do PS



"O 25 de Abril foi um golpe militar e portanto o que há a fazer é homenagear os militares que o fizeram", afirmou ao PÚBLICO o deputado do PS. A intenção dos socialistas é que a parada envolva "os três ramos das forças armadas".

(1) A presidente da estrutura regional de Lisboa da JSD e deputada do PSD, Joana Barata Lopes, [para comemorar a "Liberdade"], disse (...) que tenciona apresentar na Assembleia da República um projecto de resolução para "instituir uma data comemorativa relacionada com a queda do Muro de Berlim e o consequente fim dos regimes totalitários na Europa".

Quadros de Helena Vieira da Silva
  — com Arminda Griff e 30 outras pessoas.

mas o ps(d) andam a chuchar com a malta ? Depois de Susanita Estebes ter proposto um 25 de Abril eventualmente patrocinado pela Fundação Soares dos Santos Pingo Azedo nas escadarias de S. Bento limpas pela Fundação da Casa de Bragança e os deputados vestidos por Joana Vasconcelos, uma parada ... militar ? E o povo, sem o qual o 25 de abril teria sido o sonho de marcelo espínola carneiro soares, sem convulsões nem revoluções ?

Depois da Maria de Belém, não de Aníbal mas do PS ter sugerido "que os deputados fossem dar sangue, já que o 25 de Abril também significa Serviço Nacional de Saúde e solidariedade." eis que ... proclama alguém do PS

"O 25 de Abril foi um golpe militar e portanto o que há a fazer é homenagear os militares que o fizeram", afirmou ao PÚBLICO o deputado do PS. A intenção dos socialistas é que a parada envolva "os três ramos das forças armadas".

Quadros de Vieira da Silva
Gosto ·  ·  · há 9 horas · Editado
*** 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

os poltrões, aos patrões dão milhões




os poltrões, aos patrões dão milhões que vão buscar aos tostões dos mexilhões. É um fartar a vilanagem dos cifrões. É a má-fé, sempre em pé, do fel sem mel nem papel, escorrendo a cantoria da maioria para a minoria cheia de  alegria.

Paço de Arcos 2014.02.18