quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

os baralhanços de assis sobre "Razão e emoção democráticas"

* Victor Nogueira
02.02.2017 21:51

Nas minhas leituras de adolescente há um "herói" da BD que era o Cisco Kid, de Salinas. Admito que leio as crónicas de Francisco Assis por causa dos apelativos títulos, quase sempre em diagonal e por vezes de fio a pavio. Mas hoje faltou-me a pachorra e do arrazoado em que "Martha Nussbaum, professora de Filosofia na Universidade de Chicago" é apenas o pretexto, só retive  o "lead": "Louçã esse empedernido clérigo do trotskismo luso subitamente transformado em suposta consciência bem pensante da presente situação exemplifica na perfeição essa atitude arrogante, pretensiosa e sectária." Face ao espelho, mudando "trotskismo", por pretensa "Razão e emoção democráticas", Francisco que não o sendo  é de "Assis", baralha-se e descreve-se como  de facto é: um neoliberal, arrogante, sectário e pretensioso.

  1. Liberal
      
    Por este andar, só os comunistas certificados não serão apelidados de neoliberais, no futuro. São as voltas dos fascistas da palavra...
  2. José Carvalho
      
    Vitor Nogueira. Gostei do seu comentário. E o Cisco Kid era também um dos meus "heróis" .



Francisco Louçã esse empedernido clérigo do trotskismo luso subitamente transformado em suposta consciência bem pensante da presente situação exemplifica na perfeição essa atitude arrogante, pretensiosa e sectária.
PUBLICO.PT|DE FRANCISCO ASSIS


Sem comentários: