quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ALCAGÓITAS OU PEANUTS, CENSURA, EXAME PRÉVIO E PIMENTA NA LINGUA ou TRATADO DOS TABÚS E DO POEIREDO



* Victor Nogueira

Liberdade, Infinda, Adorada, Infinita e Santa Liberdade. Em que se assemelham Passos Coelho e muitos dos Indignados com o livrito das alcachofras, como o Francisco ou o Daniel ? Não o terão lido "previamente", um para apresentá-lo, outros para o "censurarem".  Não teria havido assim prévio conhecimento da causa.

Santa Madre da Indignidade e da Indignação, valei-nos! Ele há Primeiros-Ministros que prometeram fazer exactamente o contrário do que fizeram depois de caçarem os votos, como Nobre Soares, Pero Coelho, Pepe Sócrates ou Paulo Portas ? "No problem."

Santa Madre da Indignidade e da Indignação, valei-nos!  Ele há fugitivos do "oásis" para não ficarem atascados no pantanal, como Guterres ou o Zé Barroso, escapando á miséria de "tanga", procurando fora de portas o pão que o Diabo amassou ? "No problem."

Santa Madre da Indignidade e da Indignação, valei-nos! Distintos Dirigentes do Pé-Ésse como António Vitorino e Maria de Lurdes Rodrigues, neste Verão de 2016, peroraram na Escola de Quadros do CDS, em companhia de Paulo Portas ? "No problem."

Santa Madre da Indignidade e da Indignação, valei-nos! Diz-se que se disse que o Pê-Esse entra em "secretas" combinações articuladas com o Bloco para este ficar no retrato ou para se atirar o barro à parede em questões melindrosas como a da fiscalidade ? "No problem."

Problema problemático é falar-se dos processos judiciais daqu' Ele cujo nome se não deve pronunciar ou do conteúdo dos segredos de alcova que o arquitecto diz querer partilhar antes de morrer, coroando com chave de ouro a abóbora, perdão, abóboda da sua serviçal carreira jornalístlca. "it's a problem".

Insondáveis são os Caminhos de Deus e a Sua Omnisciência, não vá o Diabo tecê-las. Liberdade, Infinda, Adorada, Infinita e Santa Liberdade. "it's a problem."





Sem comentários: