sábado, 28 de maio de 2016

Trabalhadores terão de pagar à UGT por contratos coletivos de trabalho

* Victor Nogueira

1. - Eu pensava que um acordo "abrange" todos os trabalhadores, sindicalizados ou não, e relativamente aos sindicalizados independentemente do sindicato em que estejam filiados. Mas significa a "pensadura" da UG"T" que os trabalhadores filiados em sindicatos independentes ou da CGTP terão de "contribuir" e subsidiar os "amarelos" ? É que já no tempo de Guterres/PS e por razões de "independência" os sindicatos da Frente Comum (a maioria filiados na CGTP) haviam recusado que os seus dirigentes fossem pagos pelo Orçamento de Estado.
2. - Mas para além do "totalitário" e obrigatório direito de "pernada" da UG"T", que se não sabe como seria imposto a quem o não aceitasse, a sempre "compreensiva" "sentral" sindical, "extremosa" defensora dos trabalhadores, afirma que "Carlos Silva voltou a defender a reposição das 35 horas na administração pública e a criticar a defesa da CGTP de aplicação desse horário também no setor privado, considerando que tal levaria a fecho de empresas." 



A proposta da UGT é que todos os trabalhadores que não estejam sindicalizados, mas que beneficiem do contrato coletivo de trabalho negociado pela central…
OBSERVADOR.PT

Notícia em

http://observador.pt/2016/05/28/trabalhadores-terao-de-pagar-a-ugt-por-contratos-coletivos-de-trabalho/

http://derterrorist.blogs.sapo.pt/ha-lodo-no-cais-3297021?view=2063357#t2063357

Sem comentários: