segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Portugal terá novo Governo daqui a duas semanas, diz Passos Coelho



* Victor Nogueira

Na verdade parece-me que Cavaco Silva perdeu completamente a ligação à realidade e vive num mundo imaginário, em que só admitiu uma saída: um Governo PSD/CDS. O mesmo mundo "imaginário" e "paradisíaco" de Pedro & Paulo, de repente despertos para um "pesadelo"

Mas Passos Coelho já hoje esclareceu que "Portugal terá novo Governo daqui a duas semanas" Mas ... qual o vero significado de afirmar "Estamos num tempo muito peculiar também aqui em Portugal, mas por razões diferentes. Melhores razões do que Paris" ? (1)

O que estará  na forja, na manga ou na cartola?




16 de Novembro de 2015, 08:55

Por


Câmara Corporativa

http://blogues.publico.pt/tudomenoseconomia/2015/11/16/camara-corporativa/

(1) 

Portugal terá novo Governo daqui a duas semanas, diz Passos Coelho


Primeiro-ministro recebeu o ex-presidente do Conselho Europeu por ocasião da passagem de Van Rompuy por Lisboa, a quem disse que a situação política portuguesa será "clarificada" dentro de duas semanas.
http://www.publico.pt/politica/noticia/portugal-tera-novo-governo-daqui-a-duas-semanas-diz-passos-coelho-1714568




António Dias
16 Novembro, 2015 às 12:31
Voltou a Câmara Corporativa. Sem “Grémios” mas com organismos altamente representativos. Como aquele da “Federação das Empresas Familiares”, que me deixou um bocado perplexo. O que representam a mais que os outros organismos empresariais ou patronais? As empresas com famílias lá dentro? As empresas em que “tudo é uma família”? As famílias que são donas de empresas, tipo Espírito Santo? As empresas que são muito conhecidas e, por isso…familiares? Para além destes temos os supersubsidiados da CAP, convenientemente engravatados a debitar um discurso do tipo “se a esquerda for para o poder haverá sucessivas pragas de gafanhotos, os tomates vão mirrar e até as abóboras vão sofrer de raquitismo”, ou os “jackpoters” das CCP, que gostariam de ver os salários subir para venderem mais, mas não para os seus empregados, porque são custos. E o “Forum para a Competitividade” dirigido por um tal Ferraz que nunca sai de cima e é corporativo desde pequenino.
Mas há mais um cheirinho de “antes do 25″: é a recuperação por Passos Coelho do conceito de “reviralho”: uma expressão inventada pela propaganda salazarista e pela PIDE para denegrir os que combatiam pela democracia. Nada de admirar, para quem quer transformar a PaF numa espécie de União Nacional.

Sem comentários: