sábado, 7 de novembro de 2015

as derivas esquerdista e direitista do PS



* Victor Nogueira


Ao tentar "segurar" a chamada classe média para evitar a fuga do eleitorado dp PS o que Costa tenta é evitar o esvaziamento do PS. E para isso tem de negociar à esquerda, com cedências mútuas, mantendo o essencial, aquilo que Cavaco e a ala direitista do PS como Assis Beleza, Proença e Carlos Silva da UG"T" consideram as linhas vermelhas, linhas essas que ignoram a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU e posteriores Tratados similares, na área dos Direitos Humanos de 2ª, 3ª e 4ª gerações. 

Ao respeito pela "democracia" e "Direitos Humanos" preferem a "opressão" e Tratados assumidos à revelia do eleitorado [dos Cidadãos e Cidadãs]. Esquecendo que esta "democracia burguesa" tem a sua origem na Revolução Francesa contra a imutável, absolutista e divina "ordem" feudal e como base a Declaração dos Direitos do Homem [e do Cidadão] de 1789 e posteriores, 

Assis, Cavaco e seus apoiantes pretendem ignorá-lo. Desligados das “bases”, em nada os preocupa a destruição da “almofada” sociológica que tem sido a chamada “classe média”, que gravita e sustenta(va) o “centrão”.  Assis e Cavaco estão de alma, coração e corpo inteiro com os “mercados” , por eles absolutissimamente  sacralizados.





“Esta direcção do PS é uma deriva esquerdista”


Álvaro Beleza está na linha da frente na crítica a António Costa e ao acordo que tem sido negociado por este com a direcção do BE e do PCP. E lembra que “o PS só ganhou eleições, até hoje, ao centro”.
http://www.publico.pt/politica/noticia/esta-direccao-e-uma-deriva-esquerdista-1713575?page=-1

Sem comentários: