sábado, 3 de outubro de 2015

ainda e de novo a cobertura da CDU no "Público"



* Victor Nogueira

Os textos "criativos", as chalaças, as opiniões pessoais, de Maria Lopes seriam perfeitamente admissíveis numa coluna de opinião ou na secção de piadelas. Mas a "jornalista" foi destacada para fazer a cobertura da campanha eleitoral da CDU.

Não terá staff de apoio e calcorreará Portugal de lés-a-lés na peugada de Jerónimo de Sousa. Foram milhares de quilómetros  e se não tem  staff, trata-se indubitavelmente duma mulher só, sujeita a uma estafadela, que a deixará sem tempo para se informar devidamente sobre os Programas Eleitorais da CDU, do PCP e do PEV, e sobre todo o trabalho prévio destes de, mês após mês, ano após ano, contactar e ouvir não só os militantes como as populações, de norte a sul, do Continente às Ilhas, Ou de consultar as agendas eleitorais da CDU. do PCP e do PEV para constatar que a campanha não se reduz ao Secretário-Geral do PCP.


Não havendo o elementar trabalho de casa exigível a uma cobertura feita com rigor, objectividade e seriedade, que deveriam ser apanágio do jornal de “referência” em que trabalha, resta-lhe o desenrascanço para preencher os éne caracteres com espaços que lhe foram atribuídos dia após dia? 

O Público e, sobretudo, os seus leitores e assinantes merecem, deveriam merecer, mais rigor jornalístico, mais respeito e mais consideração.


~~~~~~~~~~

O Chiado já está e a CDU admite que direita vai vencer
Maria Lopes 02/10/2015 - 21:25
Jerónimo de Sousa afirma que um dos objectivos da campanha da CDU será cumprido: retirar a maioria absoluta à direita.

http://www.publico.pt/politica/noticia/o-chiado-ja-esta-e-a-cdu-admite-que-direita-vai-vencer-1709947 



~~~~~~~~~

VER a cobertura da CDU no "Público" in http://mundophonographo.blogspot.pt/2015/10/a-cobertra-da-cdu-no-publico.html

Sem comentários: