sábado, 31 de maio de 2014

seguro propõe diminuição de nº de deputados a assembleia da república, rumo ao bipartidarismo

O Tribunal Constitucional, ainda mais do que qualquer outro tribunal, não é neutro, não está acima das classes, não é "isento". O Tribunal Constitucional é político e os seus membros têm opções de classe nas suas leituras e decisões. Aliàs este bem o tem demonstrado em todas as dicisões. Logo na 1ª. há anos, aceitou a "iconstitucionalidade" tendo em conta a crise e os problemas que iria causar ao Governo uma decisão de inconstitucionalidade. E o Governo persiste. E o TC "comprende" e afronta não o Governo  mas os cidadãos que nele ponham infundadas esperanças de justiça e de equidade.

Até no Vimeiro hoje o costa seguro que quer ser califão no lugar do califazinho teria dito que avançara pk os portugueses não poderiam estar dependentes apenas das decisões do Tribunal Constituconal. E entre os seus apoiantes de "peso" estão, sprema novidade, Mário Soares e Sócrates, entre outros de igual calibre.

Quanto a Seguro, esse é corente com os seus detractores internos de turno - o que interessa é garantir os interesses que defendem - que não são os da maioria do seu eleitorado - e os seus próprios interesses com os amigos de sempre, o psd, prescindindo de muletas como as do cds ou de eventuais barrigas de aluguer. Baralham e viciam o jogo com essa das primárias e das directas e dos militantes e dos simpatizantes. Uma partido de falperra e albergue espanhol para enganar os tolos e garantir os poleiros à custa do pagode.

Qualquer sócio dum clube de futebol ou duma sociedade recreativa de bailaricos sabe que ou há sócios, ou não há sócios, que se não pode votar simultâneamente nos amarelos, nos rosas e nas laranjinas lá do bairro.

Seguro rejeita congresso e convoca primárias para primeiro ministro



* Victor Nogueira

Seguro rejeita congresso e convoca primárias para primeiro ministro ou os COELHOS NA CARTOLA e sócrates apoia costa, 

Mas, cumprindo as quotas, teremos no PS um Secretário Geral e uma candidata a 1ª Ministra (e ao desemprego) ou uma Secretária-Geral e um candidato a 1º Ministro (e ao Desemprego)?  E num partido tão plural, as mulheres estão ordeiramente caladas na 2ª fila, como jarrões que enfeitam a sala  ?

Os socialistas estão doidos ? Ou de que massas receiam perder o apoio ? Que massas defendem estes andarilhos ? É que há massas e ma$a$. 

Direcção bicéfala ? Candidatos a 1º Ministro ? Então as eleições legislativas são para o Parlamento ou para as trazeiras de S. Bento ? Nada muda nos partidos da burguesia !

Diz o Público: «Proposta do secretário-geral do PS, apresentada na Comissão Nacional, no Vimeiro, abre a porta a uma solução bicéfala, com um secretário-geral e um candidato a primeiro-ministro diferente.»

Mas costa seguro, seguro « garantiu que na sexta-feira só não pediu a dissolução da Assembleia e a convocação de legislativas porque existe uma crise interna no PS.». Mas... o Secretário-Geral do PS poderia pedir a dissolução da Assembleia dda República sem ter ouvido os competentes órgãos nacionais do PS ? A Direcção Nacional do PS é uma falperra e uma tropa fandanga de trampolineiros ? São estes trampalineiros que querem com sócretinas narrativas a mudança com passes de coelho por lebre ?

Ainda segundo o Público «Costa afirmou ainda que não impõe a sua eleição, mas que não pode ignorar as pessoas e os militantes que se lhe dirigem e considerou que a esperança de Portugal não pode depender apenas do Tribunal Constitucional»  

Entretanto, o PS prevê que nos seus estatutos haja eleições abertas a «simpatizantes» e outras a «militantes», tendo registo de ... «simpatizantes». Qualquer sócio dum clube de futebol ou sociedade recreativa de bairro sabe que ou são sócios ou não. Ele há originalidades, como a da bicefalia.  Que distingue o PS dos chamados «albergues espanhóis»?

Mas, cumprindo as quotas, teremos no PS uma Secretária Geral e uma candidata a 1ª Ministra (e ao desemprego) ou uma Secretária-Geral e um candidato a 1º Ministro (e ao Desemprego)? 

E se cisco seguro costa zorrinho costa seguro apoiados à vez por mário soares sócrates vitorino guterres fossem vender xuxas para a Feira da Ladra ?

Eles não discutem programas. Eles não discutem como impedir o naufrágio irreversível dessa social-democracia de Hollande que em França abriu as portas ao fascismo e na Alemanha, coerentemente, está no governo com Ângela Merlel. E que em Portugal, desde sempre, governam aliados ao psd-cds. Eles discutem, no Vimeiro, quem há de ser o trampalineiro de turno: depois de sócrates seguro costa numa guerra entre califas que sendo  califões não passam de califazinhos para entreter o mexilhão que pretendem empalado e vendido ao Capital e às suas negociatas !


http://www.publico.pt/politica/noticia/seguro-nao-convoca-congresso-e-convoca-primarias-para-primeiro-ministro-1638192#/0

o fim da crise ?


a minha leitura do PS(d)CDS incluindo os manageiros de turno e os califas que querem ser califas em lugar dos califazinhos 

cartoon in http://oeconomistaport.wordpress.com/2014/05/27/humor-financeiro-portugues-310/
 

sexta-feira, 30 de maio de 2014

seguro culpa pcp por impedir "cara-a-cara" com passos ao propor ... moção de censura ao governo psd-cds


Como Seguro ascendeu a secretário-geral do ps será uma incógnita ? O problema não é eventual falta de carisma ou de presença física. O problema é que pareça andar a apanhar bonés. Nem ele, nem costa, nem cisco assis e  outros como ele estão dispostos ou têm margem de manobra para inflectir a política de submissão ao grande capital, sobretudo financeiro, nacional e transnacional, para denunciarem o que os seus antecessores assinaram, 

Estão todos de tal modo comprometidos com o PS(d)CDS como placa giratória para "compromissos" com o Capital e mordomias que restam para eles, apenas, os números circenses, as núvens de fumo e as narrativas de cassete e de faca e alguidar, 

Pk embora pequena, a vitória "denunciada" por costa soares dar-lhes-ia margem de manobra face ao descalabro da social-democracia nas eleições europeias. Mas a "mudança" que defende e trombateiam, não é de rumo, não é de inflexão ou reflexão.

E depois aparecem as desculpas infantis: "senhora professora, a culpa de eu ter dado um traque não é minha, é daquele menino que me deu feijões para o almoço." 

Sabe lá certa gente o que é um cara a cara com  os eleitores e os trabalhadores ou com os velhotes fora das ofertas de sacos de plástico e canetas ou longe do aconchego dos holofotes da televisão e do ruído na blogosfera, a debitarem mais do mesmo ou a traulitarem "quem se mete comigo e com o meu padrinho de turno leva porrada, que eu sou doutor da mula ruça e você um analfabeto".

http://otempodascerejas2.blogspot.pt/2014/05/nunca-e-tarde-para-aprender.html

~~~~~~~~~~

http://ladroesdebicicletas.blogspot.pt/2014/05/as-legislativas-do-domingo-passado.html

é tempo de dizer BASTA

* Victor Nogueira

Mas ... o PS é um viveiro de baratas tontas ? Se apesar de tudo e de todos os contorcionismos e a "necessidade" de dar liberdade de voto a bancada socialista acabou por votar a moção de censura proposta pelo PCP, para quê e porquê toda a encenação ? 

Noticia o Público que « na bancada socialista houve uma ausência de peso: Francisco Assis, o cabeça de lista do PS às europeias e apoiante de António José Seguro, saiu da sala do plenário alguns minutos antes da votação e não regressou.» Ao menos cisco assis foi coerente, sempre defendeu alianças com o psd-cds, a direita ultra-liberal, como sempre a tem designado até nos seus escritos no Público.

Anda o PS a contar espingardas para novelas de faca e alguidar para disfarçar os seus compromissos internos com o psd-cds e externos com o FMI-UE-BCE enquanto o PCP convoca manifestações de rua contra o governo psd-cds, como a de 29 de Maio  ?  Em que barricada estão de facto nos dirigentes do PS a todos os níveis ? Porque não convoca nem participa o PS desde há anos em manifestações de rua contra as políticas de direita, contra pactos e tratados orçamentais subscritos pelo PS(d)CDS ? Quem pode e quer acreditar  no PS, para lá das aparências ? 

É agora que o PS seja qual for o secretário-geral vai arrepiar caminho e retirar o socialismo na gaveta onde Mário Soares o colocou aferrolhado  depois de ganhar as primeiras eleições legislativas em 1976, há 38 anos ?

É TEMPO DE DIZER BASTA !

É PRECISO REJEITAR O PACTO DE AGRESSÃO fmi-ue-bce
É PRECISO UM GOVERNO QUE RESPEITE OS PORTUGUESES
É PRECISO UM OUTRO GOVERNO
É PRECISO UM GOVERNO QUE RESPEITE QUEM TRABALHA E PRODUZ

BASTA DE MENTIRAS
BASTA DE DESEMPREGO
BASTA DE EXPLORAÇÃO
BASTA DE EMPOBRECIMENTO
BASTA DE NOS FAZEREM DA VIDA UM INFERNO
É TEMPO DE LUTA ! É TEMPO DE AFIRMAÇÃO !
-

PS deu "orientação de voto" a favor da moção do PCP de censura ao Governo



* Victor Nogueira


PS OPTA PELO nim, isto é, «a direcção da bancada do PS deu uma orientação de voto a favor da moção de censura do PCP, (...) optando por não impor a disciplina de voto nem a favor nem no sentido da abstenção, como defendiam alguns socialista



Diz a notícia que "Alberto Costa, apoiante de [António] Costa, advertiu que era importante perceber o sentido político da moção do PCP, porque, votando a favor dela, depois do bom resultado da CDU nas europeias, o PS estaria a dar ainda mais destaque aos comunistas.»

Uma simples pergunta - porque razão os órgãos competentes do PS, incluindo os Costas e Lacões - não previram a apresentação duma moção de censura - logo a seguir à confirmação da vitória - embora ténue - que haviam tido ? Evitavam todos estes contorcionismos e tinham saído por cima . Ou a maioria de quem decide no PS para além de Seguro, Secretário Geral - são ineptos e pouco perspicazes ?

Mas que inteligência. Malabaristas e contorcionistas, verdadeiros democratas que são, ausentam-se do hemiciclo quando fala o líder do Partido que apresentou a moção de censura - para estarem ordeiramente presentes perante o 1º Ministro e no "frete" da votação que se seguirá ? 

Que crédito e confiança para governar pode ter um PS ensarilhado e de tão tristes figuras e em guerras intestinas na praça pública ?




***

http://www.publico.pt/politica/noticia/seguro-decidiu-estar-ausente-do-debate-da-mocao-1638045
http://www.publico.pt/politica/noticia/ps-sem-disciplina-de-voto-na-mocao-de-censura-volta-a-reunirse-para-tomar-decisao-1637933

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Socialistas de máquina de calcular na mão

uma leitura no público sobre a salgalhada ensarilhada no ps costa seguro costa

http://www.publico.pt/politica/noticia/socialistas-de-maquina-de-calcular-na-mao-1637859

uma outra via de reflexão e uma outra leitura dentro do PS

Os portugueses quiseram abanar o sistema político. Vamos a ver se isso foi entendido

uma outra via de reflexão e uma outra leitura dentro do PS





Banco Corrido.: Os portugueses quiseram aba
nar o sistema político. Vamos a ver se isso foi...
bancocorrido.blogspot.com

erros de casting ?

Com ou sem ingenuidade, seguro ensarilhou  o PS e armadilhou o caminho ao seu putativo sucessor ? Entretanto o psd-cds agradece e nas calmas assiste de camarote ! De bandeja, uma derrota transformada em vitória por erro de casting ?
http://corporacoes.blogspot.pt/2014/05/insensatez.html

entradas de leão, saídas de sendeiro ?

os becos ensarilhados e as salgalhadas do ps cisco assis costa seguro santos silva ou as espertezas com entradas de leão e saídas de sendeiro. Ora leiam a saída dos illuminati

na vda não há "puros"

* Victor Nogueira

na vida não há "puros"; as revoluções fazem-se com os homens e mulheres com as virtudese defeitos do tempo e lugar em que estão. Em vez de "purezas" prefiro falar em lealdade e fidelidade aos ideiais da igualdade, da fraternidade, da liberdade, da justiça social, da solidariedade e da democracia a todos os níveis.

lacoste

Se as moções de censura fossem tão inócuas nunca  cisco assis teria falado delas não como censuras ao governo psd-cds mas como tentativas de dividir ... o ps de seguro costa cisco assis, dando origem a "estrondosas" abstenções qd da crise entre pedro e  paulo de gasparinho.   

E se fossem assim tão inócuas o ps seguro costa não estaria ensarilhado e em guerra intestinal entre mosquinhas e moscardos. Seguro sem conhecer o texto da moção, apesar do "frete", declarou que  o ps a votaria favoravelmente. Fosse La costa o líder, que faria ele  ? Teria avançado com outra moção de censura ? 

Seguro foi ingénuo ou sabendo do que a casa gasta, perdido por cem, perdido por mil, armadilhou o caminho do inteligente costa ? Que leva costa a sair do conforto de lisboa e dum futuro cadeirão em belém, que seria o seu projecto, e "queimar-se" no caldeirão como salvador da pátria  ? E que faz sócrates, aparentemente na sombra ? Que está para lá das aparências ?

Entretanto, o psd-cds deixam que o ps se esfrangalhe ? Separar-se-ão as águas no mar morto apesar de ou por causa do maremoto ?

cavaleiros ao lusco-fusco na floresta de enganos

LOL só que o Cavaleiro Branco vai nú, diz a criança noutro capítulo do Cavaleiro da Rosa e as dores de cabeça já não se curam com aspirina nem com cavaleiros furta-cores ao lusco-fusco. E o mexilhão, que pretendem seja apenas azémola dos cavaleiros, ... morre como as ondas na areia salgalhada e na floresta do enganos ?



http://aspirinab.com/vega9000/contos-que-qualquer-crianca-entende/
*** O conto tem piada e está bem esgalhado mas para além da criança que em certa história disse para a multidão pasmada “o rei vai nú”, há também a história do cavaleiro da triste figura e seu escudeiro sancho pança !

o ensarilhar das armas ou o duelo entre big lacoste e cisco seguro



cartoon in http://www.gothamgazette.com/index.php/public-safety/1967-suing-for-gun-control

o duelo intestinal entre mosquinhas e moscardos


Enquanto no psd/cds folgam as costas com os passes de coelho por lebre, no ps seguro lacosta contam-se as armas para o pífio duelo intestinal entre mosquinhas e moscardos. Quanto ao mexilhão ...  ginjas com elas ?

"OS DIAS E AS NOITES DE FACA E ALGUIDAR"



esteja de costas folgadas, seguro e atento, ao desenrolar dos próximos episódios da pantomina "OS DIAS E AS NOITES DE FACA E ALGUIDAR", já a seguir, nos reality show televisivos e na imPRENSA de ma$$aS

em torno da moção de censura do pcp

segundo o jornalista «O secretário-geral comunista não se alongou nos comentários, mas analisou que a pedra no sapato do PS não tem sido a liderança. A “questão de fundo é saber que diferenças existem entre esses dois dirigentes do PS”, afirmou. Depois, concretizou assim: “O nosso problema com o PS nunca residiu em torno de caras, mas em torno de políticas que foram realizadas com o PS, designadamente quando foi Governo”.»

Shipwreck" [naufrágio] da Liberdade, Igualdade e Fraternidade



cartoon vencedor do grande prémio do XV Porto Cartoon 2013 ~ "Shipwreck" [naufrágio] da Liberdade, Igualdade e Fraternidade prometidas pela Revolução Francesa que nos finais do século XVIII pôs termo à monarquia absoluta, ao feudalismo e ao parasitismo da nobreza, permitindo o ascenso da burguesia e do capitalismo.

~~~~~~~~~~

A Solidariedade surge apenas na Comuna de Paris contra a burguesia e a exploração capitalista, no século XVIII, ou nas revoluções mexicana e soviética, ambas do século XX

vitor a solidariedade surge qd estivermos tds apertados entendes ??

isso não é assim linear, numa sociedade e num sistema socio-económico em que se fomentam a divisão, o individualismo, o salve-se quem puder, a concorrência, a inveja, a mediocridade, o subir na vida a qualquer preço, o acriticismo, a fofoquice, as telenovelas, reality shows e o futebol ....

a ciência económica estuda indivíduos ou grupos ganancioso oportunistas e calculistas ms as suas formulas matemática têm um erro crasso - jogam com franquias mui baixas portanto oerro de falhar é grande a médio e longo prazo- aqui a solidariedade n entra

Não precisas de me convencer.  E o objecto da ciência económica não é só esse. Nos meus tempos de estudante de economia dizia-se que esta era a ciência de administrar recursos escassos tendo em conta os desejos e necessidades dos consumidores, equilibrando a oferta e a procura


* teoria é uma coisa bela e linda n pratica é bem diferente e eu nem sou economista ou gestora ou outra coisa idêntica sou mais analfabeta :))


 Não te desqualifiques. Não sei que estudos e conhecimentos tens, mas por força da minha vida e das opções que tomei, conheço muito doutor (f/m) burro, quadrado, ignorante, e muito analfabeto (f/m) inteligente, culto e com uma grande sabedoria. LOL

A propósito, gosto do conteúdo deste discurso. Refiro-me apenas ao conteúdo, para não entrar em derivações que façam esquecer aquilo que referi.

https://www.youtube.com/watch?v=or-LDiB5Ww4
Trecho do discurso do presidente Lula no dia 24/08/2010 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O presidente falou sobre o preconceito e o complexo de "vira-lata"...


os fretes do ps/seguro costa

O verdadeiro "frete" seguro costa cisco assis é o completo desnorte de seguro à lacosta do ensarilhado PS em narrativas e lutas intestinas de faca e alguidar baralha(n)do entre a moção de censura do PCP e as indefectíveis juras de fidelidade ao Pacto Troikano da Banca entre PS(d)CDS e FMI-UE-BCE.

Porque de verdade, verdade é que ...

«O capitalismo, na sua faceta fascista, na sua faceta populista, na sua faceta «humanista», não deixa de ser capitalismo.

Um sistema parasitário e desumano que não olha a meios para atingir os seus fins, e que só não convive bem com os que resistem e lutam. Com os que, como em Portugal, no passado domingo, se confirmaram como a força de esperança e de confiança numa alternativa patriótica e de esquerda!»

as bases sociais



Não descobri o autor, mas parece-me muito apropriado para ilustrar a chamada Uniâo Europeia e a base social de sustentação da troika PS(d)CDS

cartoon in
http://www.chuvaacida.info/2013_07_01_archive.html
 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

o califa que quer ser califa no lugar do califazinho



Victor Nogueira
28 de Maio de 2014 às 15:37

o psd/cds cerra fileiras e o ps no fragor da batalha encena novas prima-donas sem mudar o programa. Muda apenas as lantejoulas. E no meio da encenação que durará pelo menos até se diluir o efeito da moção de censura do PCP, não se falará nem discutirá nada mais que o enredo do califa que quer ser califa no lugar do califazinho

Uma vista de olhos aos apoiantes perfilados com o califa que deu à costa é suficiente para ver que se trata de mudança de mosquinhas por moscardos. Ah! como sempre, o mau da fita é o pcp, pelo menos desde as sócretinas narratcivas de cisco assis zorrinho ana gomes, "estadistas" de alto coturno estático.


http://otempodascerejas2.blogspot.pt/2014/05/quase-ninguem-fala-dela-mas-existe.html

EM TEMPO - drone (zangão, em inglês), é todo e qualquer tipo de aeronave que não necessita de pilotos embarcados para ser guiada. Esses aviões são controlados a distância por meios eletrônicos e por computador.

os homens da regiskonta


segundo o inimigo público noticia

«Apoiantes de sempre de Seguro que passaram a ser apoiantes de sempre de Costa ainda não conseguiram tirar as tatuagens que dizem ‘Sócrates sempre’

Paulo Portas à espera de saber se vai para o Governo com Passos Coelho, António José Seguro ou António Costa.

Cavaco, Passos e Portas disponibilizam máquina de propaganda da maioria para garantir que Seguro continua à frente do PS»

FONTE -  http://inimigo.publico.pt/Toon/Index/1607074

IZNOGOUD ou Cenas da pantomina "QUERO SER CALIFA NO LUGAR DO CALIFAZINHO"




IZNOGOUD ou Cenas da pantomina "QUERO SER CALIFA NO LUGAR DO CALIFAZINHO" em que se mudam as mosquinhas por moscardos para que tudo continue na mesma. Qualquer semelhança com a realidade será pura coincidência ? 


E que faz o "mexilhão" ? Ah! --- o mexilhão, pois então ! 

em quem votam os "ricos" ?



* Victor Nogueira Isso é demasado simplista afirmar que os "ricos", incluindo os referidos, votaram no psd-cds. Porque quem tem ganho as eleições desde 1975 é o PS(d)CDS, em alterne e aberta ou encobertamente coligados. Estão unidos no essencial, Até retiraram o socialismo da Constituição e assinaram o pacto com a troika. Mas não só para isto entram em coligação. As indignações morais não mudam por si só a consciência das pessoas.

a grandeza do anonimato

"Eu percebo, eu saio"


Blogger Victor Nogueira disse...

my God. A "notícia" que está na base destes comentário era uma efabulação. Só depois reparei. Enfim, Seguro continua e Costa que se cuide !
ter Mai 27, 08:22:00 da tarde
 Eliminar
Anónimo Anónimo disse...
Victor Nogueira,

V além de ser burro é lerdo.
ter Mai 27, 09:33:00 da tarde


Ts ts ao anónimo de ter Mai 27, 09:33:00 da tarde

Convincente, a argumentação. Uma grande capacidade de argumentação, uma suma inteligência, um raciocínio de lince e uma fina ironia aliados a  um alto sentido do humor. 

Parabéns, "anónimo", com sumidadades do seu calibre os eleitores estão no papo LOL

É o que vale ser "anónimo". Até podem ser mil num apenas. O Câmara Corporativa  tem mais nível que certos anónimos e merece mais. Sem animosidade !


http://corporacoes.blogspot.pt/2014/05/eu-percebo-eu-saio.html