segunda-feira, 8 de abril de 2013

Quem foi a Dama de Ferro ?

Nandinha Monteiro
Uma grande mulher!! Grande história a sua vida não foi em vão...lamentável sua morte! O mundo precisa de mulheres assim deste calibre...Paz a sua alma. — com Clara Roque Esteves e 34 outras pessoas.
  • 8 pessoas gostam disto.
  • Martinho Mghorta Horta Perdem-se os valores, ficam as memórias. Nada mais é como antes, os politicos de ferro vergaram, e hoje só existe fantoches. Paz à sua alma 'Dama de Ferro'.
  • Ana Albuquerque Nandinha Monteiro! Esta senhora mais não fez do que favorecer o grande capital. Os ricos. Era visível o seu desprezo pelos mais pobres. Vê por favor este vídeo e lê o texto, nele está descrito muito da sua personalidade.
    http://opaisdoburro.blogspot.pt/2013/04/quando-morre-um-monstro.html
    opaisdoburro.blogspot.com
    Morreu hoje uma "heroína" que mandava a sua polícia carregar selvaticamente sobr...e mineiros desarmados cujo único crime era o de exercerem o direito à greve para lutarem pelo seu ganha-pão e pela dignidade das condições em que trabalhavam. Morreu aquela que vendeu um dos melhores Estados sociais de t...Ver mais
  • Clara Roque Esteves Apesar de tudo...RIP. Mas tens razão, Ana Albuquerque.
  • Nandinha Monteiro Ana Albuquerque, já li vários artigos sobre a Dama de ferro, vi o filme sobre sua vida! a ser verdade o que aqui se lê? foi romanciado concerteza!!! sinceramente, e apesar dos pesares, para mim foi uma grande mulher! se devia ter morrido ao nascer? Esta mulher veio ao mundo e marcou diferença goste-se ou não ! As minhas ultimas palavras a respeito Que Deus lhe dê paz a sua alma.
  • Victor Nogueira Grandes mulheres são aquelas que nos campos, nas fábricas, nas barricadas, morrem ao lado dos homens metralhadas à ordem de Damas de Ferro serventuárias dos senhores da terra e das nossas vidas, que querem vegetativas, Sejam filhas ou filhos de merceeiros ou de gasolineiros de boliqueime ou de feitores de santa comba dão, Nandinha Monteiro. Foram ela, George Bush e Tony Blair que abriram as portas ao neoliberalismo que nos trama e a ti tb Bjos
  • Carlos Carvalho esta escapou-me ehehehehe tambem era mais feia do que eu, que Deus a tenha em eterno descanso, muitos anos sem nõs
  • Celia Santos o socialismo/comunismo nunca matou ninguém ?????????????????????????
  • Victor Nogueira Celia Santos Os senhores da terra têm milhões de mortos entre os escravos, os servos da gleba, os operários, os camponeses, os "mouros", para defenderem a sua rapacidade. É natural que todos os espoliados ao contestarem a exploração, se vejam forçados a matar não só os senhores da terra como os seus serventuários. Já vi que a Clara é uma privilegiada a quem deram um prato de lentilhas Não se engasgue com elas LOL

    Em tempo - a burguesia que você admira liquidou - falando só na Europa da França, do Reino Unido, da Alemanha ... - não só os nobres, como decapitou reis e liquidou dezenas e dezenas de milhares de camponeses e de operários que não queriam passar do jugo da nobreza para o da burguesia.
  • Nandinha Monteiro Victor Nogueira apesar dos pesares esta mulher marcou a diferença! só me refiro a isso! agora politicas nao é comigo mesmo! nem entendo! nem discuto sobre o que não sei! apenas refiro e continuo a pensar ela ser uma mulher de armas! Nao costumo acreditar em tudo que leio!! Tambem se fala muito de tudo e de todos os politicos e no meio de tanta corja, algum deve escapar lol
  • Victor Nogueira Nandinha Monteiro - "Tatcher foi a figura de proa da contra revolução conservadora que varreu o mundo a partir dos anos 80. Entre muitas outras coisas, foi a uma das principais protagonistas da política de desindustrialização, de destruição e desmantelamento do sector produtivo, de promoção da financeirização da economia e da radical redistribuição da riqueza em favor das elites à custa do trabalho e dos sectores populares. Tatcher morre no momento em que a falência das políticas que implementou se começa a tornar indisfarçável." lê-se no blog 5 Dias.

    E no mesmo blog una mulher, Raquel Varela, escreve:

    "A Dama de Ferro é aquela senhora que mandou polícias armados bater em mineiros desarmados? A corajosa, que nunca saiu de casa sem seguranças e serviços secretos de um dos Estados mais poderosos do mundo?

    Pensava que coragem era o oposto de cobardia e que de ferro foram os homens e mulheres que desceram às minas para trabalhar e poder viver, de ferro foram os homens e mulheres que fizeram piquetes e lutaram contra o Estado, que lhes apareceu sob a forma de homens armados. Corajosos foram os polícias das zonas das minas que se recusaram a bater nos mineiros e por isso Thatcher, a dama de ferro, teve que mandar vir os cobardes das cidades vizinhas.

    A Dama de Ferro, quanto teve saúde, não foi mais do que uma pequeno burguesa traumatizada, com desejos incontroláveis de mobilidade social. Doente foi acarinhada e bem tratada. Mas a aristocracia britânica nunca deixou de lhe lembrar que ela era baronesa porque o serviço prestado foi demasiado prazeiroso, mas era, lembraram-lhe sempre os verdadeiros barões, a eterna filha de um merceeiro, pecado que jamais será aceite no regime de castas britânico. Morreu, espero, por isso atormentada, não com Alzheimer mas com nunca ter sido realmente paga pelo serviço, pelo menos ao nível do que se ajoelhou."

    "

Sem comentários: