domingo, 15 de maio de 2011

Pensando em voz alta sobre as eleições

.
O Pensador (pormenor) - Rodin
.

.
JCV
Viram o debate Jerónimo/PP?O importante é esclarecer o povo,a direita continua a intrujar os portugueses
há cerca de uma semana · Gosto · ·  
AR gosta disto.
.
AR  O Céu para poucos cá na Terra, O Inferno para muitos e muitos... É que o Dr. Paulo Portas é católico mas, neo-liberal. Como populista que é esconde mt bem. Eu tenho Paulo Portas adicionado no Facebook. Como Álvaro Cunhal disse um dia numa Festa do Avante a um camarada que muito prezo e foi ele que mo contou «Para eu saber o que vou dizer devo saber o que os outros dizem/dizeram - "os inimigos".
há 17 horas · Gosto · 3 pessoas
.
Victor Nogueira Eu não percebi pk o Jerónimo no debate com o Loçuã não foi capas de dizer claramente, como fez o Louçã, que o inimigo eram o PS(D)CDS e se enrolou com "aqueles que defendem as políticas de direita", evitando dar o nome aos bois !
há 10 horas · Gosto
.
AR Pois, eu acho que percebi/ percebo... Embora o P.S. seja um partido lamentável - que «meteu o Socialismo na gaveta» e, Mário Soares, na minha e não só na minha perspectiva, tenha sido o verdadeiro «traidor» quanto aos valores do 25 de Abril e pior, ao pós-25 de Abril - só ao Bloco de Esquerda interessa levantar as hostes contra o P.S. Porquê? Face ao programa do P.S.D. muitos(as) que votavam P.S. até às últimas legislativas, contra o governo/ a governação de Sócrates, nas últimas legislativas, votaram Bloco (e sei de pessoas C.D.U.); agora não sei se essas pessoas não voltarão a votar P.S. mesmo sabendo bem o que de Sócrates se espera... Passos Coelho e companhia foram um presente à Pai Natal. O que é preocupante é se o CDS-PP cresce muito... A ver vamos.
há 9 horas · Gosto
.
Victor Nogueira Pos eu continuo a não perceber pk o Jerónimo não disse claramente que o inimigo nestas eleições são o PS(D)CDS, em quem não se deve vota rpois será mais do mesmo ou ainda pior, marcando claramente as propostas alternativas da CDU mas tambémdo PCP. Quanto a traidores, Mário Soares já o tinha sido nas eleições fascistas de 1969 quando, respondendo ao apelo de Marcelo feito aos "portugueses honrados", cindiu a CDE nalguns círculos eleitorais com as CEUD, E quanto a pavões traidores há outros entre os pavões - Otelo Saraiva de Carvalho - o único "capitão" de Abril com acesso à comunicação social para proferir disparates, mantendo o seu ancestral ódio ao PCP -- O Grande Otelo --


.
AR - - Pois é, Pois é... uma pouca vergonha. Quanto ao texto acerca de «O "grande" Otelo» :))))
há 3 segundos ·

.
*****
.

JPRR
CDU a candidatura do Movimento Comunista no Facebook
Esta é a candidatura dos elementos deste grupo.
Quem não estiver satisfeito que se mude.
.
(...)
.
Victor Nogueira ‎"Esta é a candidatura dos elementos deste grupo. Quem não estiver satisfeito que se mude.".
.
 Esta é uma calinada de todo o tamanho. O PCP não é apenas a direcção mas tb e sobretudo os seus militantes e a acção que desenvolvem. Nem até onde sei o PCP é constituído por carneirada que cumpre cegamente o que vemde cima.Os órgãos de direcção a qualquer nível e os militantes não são imunes à crítica e autocrítica. E devem agir na rua, nos locais de trabalho e de residência, devem conhecer os documentos e directivas do partido através do seu estudo, devem saber ouvir e ter argumentos para conquistar os outros para a nossa causa. Eu e vocês votamos CDU. E depois? .

Mas há que alargar e parece-me que isto de muitos comunistas do PCP está cada vez mais a transformar-se numa roda de amigos a olharem para dentro e para o seu próprio umbigo. E nas redes sociais devemos intervir nas páginas de outros cidadão, movimentos ... Eu pedi por várias vezes a um ilustre deputado do PCP que este publicasse no Avante ou na site da CDU determinado material que nos permitisse conhecer factos e bases para argumentação. O ilustre deputado do PCP não só não se dignou acusar a recepção das minhas propostas nem sequer me indicou alguém do PCP com quem pudesse discuti-las. E se não sabe quem sou, seria fácil fazê-lo, pois identifiquei-me. Mas eu tenho 3 defeitos: estudo os documentos do PCP er, apesar de disciplinado e aceitando o centralismo democrático, quando é real e não apenas um arremedo, penso pela minha cabeça. E termino como comecei: 
""Esta é a candidatura dos elementos deste grupo.Quem não estiver satisfeito que se mude.". 
Esta é uma calinada de todo o tamanho
há 11 horas · Gosto
.
AR É assim. Sou membro do P.C.P. No cartão diz-se: Pode ser membro do Partido Comunista Português todo aquele que aceite o Programa e os Estatutos, sendo seus deveres fundamentais a militância numa das suas organizações e o pagamento da sua quotização. (artº 9 dos Estatutos).
há 8 horas · Gosto · 1 pessoa
.
Victor Nogueira Para ser comunista não chega isso: é necessário estudar o marxismo-leninismo, ler e estudar o Avante e o Militante bem como a documentação do PCP, sobretudo aquele que provém dos Congressos e dos Encontros Nacionais temáticos.
há 3 horas ·
Gosto
.
.


Sem comentários: