domingo, 3 de abril de 2011

A quem serve o Milhão ?


  • Cidadã A - Propor partidos com vocação de poder neste mural é um contransenso assinalável. Experimentem propor um partido que deixe vagas as cadeiras no parlamento até haver um sistema eleitoral transparente que permita a candidatura de independentes, que obrigue os partidos a identificar os candidatos , justiça independente da política, criminalização de todo o político que rouba colocando no centro as pessoas em vez de mercados e banqueiros.


    Victor Nogueira Falam tanto contra a Constituição promulgada a 25 de Abril de 1976, adulterada em várias revisões constitucionais do PS(D)CDS. Leiam-na, estudem-na, antes de falarem de cor ! Ela resulta da luta dos trabalhadores, das populações, organizadas em comissões de trabalhadores, comissões e associações de moradores, comissões sindicais, partidos políticos, alguns dos quais (PS/PSD/CDS) tudo fizeram para tentar evitar a sua publicação e depois desfigurando-a em sucessivas revisões constitucionais! Graças à votação maioritária no PS(D)/CDS e ao voto em branco, nulo ou abstenção.
    .
    http://debates.parlamento.pt/r3/dac/constituicao/c_76-7.aspx
    há 25 minutos

  • Victor Nogueira A história das lutas dos trabalhadores e das populações não começou em 12 de Março 2011, com a justa luta da Geração à Rasca. E não se iludam com a adesão. Talvez muitos votem iludidos num Governo de Salvação Patronal, a que o Milhão tem dado ajuda, ou apoiando o mesmo ou apelando a uma inútil abstenção ou voto branco ou nulo. Quando se metem todos os partidos no mesmo saco, essa é uma atitude de quem não quer assumir os seus deveres e descredibiliza a democracia em favor do autoritarismo musculado, forma eufemística de dizer fascismo. 
    .
    Não vejo aqui qualquer apelo ao voto noutros partidos senão naqueles que entretanto surjam, pondo-se a questão de saber quem os financiará e aos independentes. 
    .
    Não vejo aqui qualquer referência às lutas que desde 1820 e até hoje e que prosseguirão no futuro, quer queiram quer não, às greves gerais e sectoriais, à CGTP, que mobiliza centenas de milhares de cidadãos, às lutas sindicais e de comissões de utentes, à formação de comissões e associações de utentes, de jovens, de pensionistas e reformados. 
    .
    Nenhum apelo à manifestação dos professores em 12 de arço, à de 19 de Março, à dos jovens em 12 de Abril, às do 25 de Abril e 1º de Maio. Li jornais de hoje, designadamente o Público e o Correio da Manhã, e nenhuma referência encontrei à manifestação de 1 de Abril Ter-se-ia mesmo realizado ou foi uma mentira do dias das mentiras ! Querem mudar o sistema como e com quem ? Dizem que não admitem links a partidos políticos mas abriu-se uma excepção para um que está em gestação!
    há alguns segundos · 

  • Victor Nogueira Depois continuam a permitir o insulto rasca. Pensam que é assim que atraem quem para a vossa causa?



    • há 10 minutos ·

    • Victor Nogueira E não vejo aqui nenhuma responsabilização dos verdadeiros beneficiários da política do PS(D)CDS - a Banca privada, os grande patronato, as transnacionais, as famílias mias ricas, o eixo franco-alemão, repetidamente denunciados pelo PCP, pela CGTP e também pelo BE e protegidos pelo PS(D)CDS- UGT
      há 2 segundos ·
      .

      1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política P

Sem comentários: