segunda-feira, 18 de abril de 2011

O que é e o que pretende o Milhão e a quem serve o sectarismo ?


INTRODUÇÃO
Discurso de Lula
.

.

De:  | Criado: 1 de Set de 2010
Trecho do discurso do presidente Lula no dia 24/08/2010 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O presidente falou sobre o preconceito e o complexo de "vira-latas".



.
Operário em construção
.



.

  

De:  | Criado: 16 de Nov de 2007
Oprerário em Construção texto de Vinicius de Moraes, Declamação Mario Viegas, Edilson Edilson Almeida.
.

  .
De:  | Criado: 1 de Mar de 2009
a musica e bela voz de Rui Mingas, a letra é de António Jacinto. Dois angolanos de mão cheia.




  • Victor Nogueira
  •  
  • Não sei quem são os responsáveis pelo Grupo "1 milhão ..." Tenho tentado lá publicar, mas ou sou censurado/cortado ou os "comentadores” mais assíduos achincalham aqueles de quem discordam e mostram uma confrangedora in capacidade de tolerância, de argumentação e  ou contra-argumentação.
.
No grupo "1 milhão ..." há quem se aproprie da justa manifestação de 12 de Março, como se antes e depois dela nada mais houvesse ou venha a haver fora desse grupo que se diz “aberto”
.
Um apelo meu à manifestação de 19 de Março foi eliminado, por ter uma hiperligação para a CGTP e são recorrentes as afirmações se que ali não se admite política nem partidos ou sindicatos.
.
Curiosamente surgem propostas para a formação de Governos Nomeados por Cavaco, sem partidos, ou com o PD/PSD, ou com independentes, indigitando-se mesmo Medina Carreira – considerado um guru – para 1º Ministro.
.
 Falam tanto contra a Constituição promulgada a 25 de Abril de 1976, adulterada em várias revisões constitucionais do PS(D)CDS. Leiam-na, antes de falarem de cor ! Até publiquei um estudo sobre o tema.

Transcrevo partes do que lá tenho escrito:
1 - No grupo "1 milhão na avenida da liberdade pela demissão de toda a classe política" também são apagados [e não sou o único que reclamo] quaisquer textos meus que se refiram a partidos ou sindicatos, incluindo o apelo à participação na Manifestação de 19 de Março, com a alegação de que ali ... não se faz política, embora haja quem defenda um governo Cavaco+independentes ou Cavaco+ 1 Governo de Sábios, um Governo PS/PSD/Cavaco que cumpra as reivindicações dum livrinho que andam a congeminar, o voto em pequenos partidos que nunca tenham sido eleitos, o voto em branco ou a abstenção, a formação dum movimento cívico alternativo aos partidos, o julgamento de TODOS os deputados e governantes por fraude e corrupção, 
.
Mas não vejo lá nada publicado a apelar para votar no reforço do PCP ou a defender a constituição de 25 de Abril de 1976. Publiquei uma nota aqui e no FB sobre "1 milhão para quê?"
.
2 - Victor Nogueira
As minhas intervenções foram eliminadas. Não vão longe, assim, mas talvez seja o que se pretende.
há 18 minutos · GostoNão gosto ·  

*
o
Cidadão A  O que se pretende é que esta página não seja utilizada para propaganda política
há 18 minutos · GostoNão gosto
o
Cidadão B Sr. Nogueira, só se eliminam as intervenções com links para partidos políticos e centrais sindicais. Se não for esse caso, nada é eliminado. Tem de perceber que só vê uma pequena quantidade de posts - geralmente entre 20 e 100 - de um feed que já tem mais de 17.000.
há 16 minutos

.
Victor Nogueira
Não é importante a manifestação de 19 de Março? Mas se é esse o vosso critério, então falavam comigo e eu concordaria ou não em reformular o texto. Mas não foi isso que sucedeu! Eu estou aqui numa atitude positiva. Quem censura, num grupo que se diz aberto, mostra ou não uma visão amputada, distorcida, da democracia? Mas não vos incomodo mais. Seria útil a leitura de"Os donos de Portugal - cem anos de Poder Económico - 1910-2010" mas que remonta até à revolução liberal de 1820, Edições Afrontamento, Porto

.
E quem reclama "1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política P" está ou não a fazer política? E que programa alternativo político vai sufragar e como e com quem vai concretizá-lo? Então os partidos são organizações de classe para conquistar o poder e o patronato tem as suas (CIP,CCP,CAP) e os seus partidos (PS/PSD/CDS) e os trabalhadores não podem organizar-se em sindicatos e partidos? E despeço-me com a valsa da burguesia
.
.
.
José Barata Moura - É a valsa da Burguesia

width="640" height="390">

    
.

De:  | Criado: 29 de Set de 2010
.
.
3 - Victor Nogueira
 Bem, Portas também telhados de vidros, pelo menos os casos Moderna e dos submarinos. Sócrates só sai de lá qd o grande patronato entender que o PS já não serve na defesa do seus interesses, pk é mais fácil ao falso Partido Socialista aplicar uma política anti-popular. E qualquer que seja o resultado das eleições legislativas, quer sejam os vencedores - súcialistas ou súciais democratas, será sempre mais do mesmo se os eleitores votarem em massa num ou noutro ou abstendo-se, votando em branco ou em qualquer inócuo movimento cívico que entretanto apareça ! 
.
Quanto ao CDS de Portas, procura apenas e demagogicamente servir de muleta ao PS ou ao PSD, para ter um lugar na partilha do saque. Quem governou desde 1977 foram de facto o PS, PSD e CDS, pervertendo a Constituição de 25 de Abril de 1976, em sucessivas revisões constitucionais ou fazendo tábua rasa dela, tudo a favor do Grande Capital e a União Europeia. Aliás, foi por iniciativa do PSD e com apoio do PS que na Constituição foi introduzida uma norma que estabelece que o direito da União Europeia prevalece sobre o direito interno. E neste momento o direito da União Europeia é o que interessa especulação financeira, à Banca, à Alemanha e à França.
.
4 - Victor Nogueira
E quem julga os corruptores, sejam ou não pequenos, médios ou grandes empresários que beneficiam da corrupção e controlam a televisão e a generalidade dos órgãos de comunicação social que moldam em seu proveito a consciência dos eleitores e das populações?
.
5 - Nem todos os partidos e políticos são iguais e aos donos do poder convém que tal seja dito. Cavaco, Soares, P. Portas, Durão, Guterres e Sócrates não são incompetentes pois defendem consciente e consequentemente medidas que favorecem o grande capital transnacional proveniente da União Europeia do Grande Capital e não dos Trabalhadores. Aqueles "organizam-se" facilmente e controlam e condicionam os meios de comunicação e as consciências dos segundos que, sendo milhões, (ainda) não conseguiram organizar uma frente unida.
.
A UGT aderiu à Greve Geral decretada pela CGTP/IN, para estancar a hemorragia. Depois mudou de comboio e está de novo com o Patronato, apoiando a diminuição do valor das indemnizações em caso de despedimento, dando assim 2 mil milhões de € de poupança ao Patronato em prejuízo dos trabalhadores e suas famílias. E não consta que organize manifestações e greves contra os governos do PS(D) !
.
A CGTP decretou uma Greve Geral que teve imensa adesão e no dia 19 lá está a convocar uma manifestação contra a política de que nos desgoverna consciente e competentemente. E o PS tem mais facilidade em impôr medidas a favor do Grande Capital pk se diz "socialista" assim contribuindo para desacreditar o socialismo e a esquerda consequentes !

.
5 - Victor Nogueira
 Não concordo de modo algum com o que a cidadã XIS escreve e ser-me-ia fácil desmontar a sua argumentação, mas isso não interessa a quem “controla” este grupo, que poderia ser um espaço de debate e construção de alternativas. Mas é cada vez mais um espaço de avacalhamento
..

São propostas credíveis que atraiam um milhão de portugueses para um programa alternativo de Governo baseado em contributos deste género?
.
«Não és loura natural mas é como se fosses...
Ou pior...! (comentário feminino ?)
é loira por dentro, portanto...
Mas olha que representas muito bem o papel de loira burra!! (comentário feminino ?)
Queiram-me desculpar: Com o devido respeito mandem-na à MERDA!
Ó (…) .......merece PALMAS......ehehehehe
Na minha terra é bardamerda....como dizia a minha avô...
existe varias formas de atingir o orgasmo.....tou sempre a aprender...
Ja atingiu...,,agora até se parece como muitos homens(sem ofensa é claro)vira-se para o lado e dorme...
Os posts da cidadã XIS não merecem comentários. Há aqui qualquer coisa de estranho, nunca vi ninguém ser tão humilhado e continuar no grupo. Eu acho que é de propósito para prejudicar este grupo, já imaginaram o que pensam as pessoas que chegam ao grupo. Por favor, a bem do grupo não voltem a comentar os posts desta menina. ...! (comentário feminino ?)
Orgasmos ,minha amiga,orgasmos......
nada disso, é o socrates disfarçado de gaja e com uma moca monumental  (comentário feminino ?)
Já vi que faz parte da trupe.  (comentário feminino ?)
Referindo-me a cidadã XIS, tenho a dizer que de vez em quando aparece assim um monte de esterco com a forma de beldade...não é possível.
Vamos pois! só não entendo é que continuem a comentar uma tal cidadã  XIS, aqui abaixo. Ou gostam mesmo dela ou ainda não perceberam que a gaja «vem-se» com tanta atenção.  
E não se pode exterminá-la»?»
.
Este último contributo é exemplar do que se pretende |
 .
Pk a Santa Aliança é a dos partidos que governam com o voto ou abstenção da maioria do eleitorado em benefício destes
.

6 - Victor Nogueira
Isto é uma grande negociata para a banca privada, que ganha dinheiro com os nossos depósitos, cada vez nos cobra mais e paga menos e lucra com a especulação financeira. Em vez de emprestar directamente aos governos, o BCE empresta a 1% aos intermediários - a banca privada, que por sua vez faz chantagem e agiotagem sobre os governos, engordando à custa da miséria crescente. E com lucros crescentes a banca paga cada vez menos impostos, apesar duma tx de IRC de 6%, inferior à de qualquer empresa de vão de escada.
há cerca de uma hora
.
  E são [aqueles atrás referidos ]  que também  beneficiam dos PECs e das imposições franco-alemãs
.
7 – Cidadão A
VOTEMOS TODOS EM BRANCO
Os votos em branco contam como um protesto contra todos os políticos é um voto de reprovação desta classe politica e, se formos maioria, o PR vai ter de fazer alguma coisa.
.
Esta é uma oportunidade única para que se pudesse avançar com um grupo independente de todos os partidos politicos mas para isso teria de haver uma organização formada por pessoas de renome que não estão ligadas a partidos, mas com reconhecida competência nos seus campos de actividade. Temos uma Maria José Morgado, Juíza; Carlso Alexandre, juíz; etc.
.
O povo está farto dos politicos e quer algo de diferente, senão vamos ver uma maioria não votante e indiferente, porque não adianta votar, não vai mudar nada.
.
Mas votando em BRANCO, quer dizer que fomos votar mas que não havia em quem.
há cerca de uma hora · Gosto · · 
.
Victor Nogueira 
Cavaco está comprometido com a política do PS(D)CDS. Foi ele que iniciou o monstro, com o desmantelamento da estrutura produtiva e o apoio á especulação financeira. Não votar ou votar em branco [ou nulo] é permitir que o PS(D)CDS se mantenham no Governo. E não acredito nem voto em pessoas mas sim em programas. E muito menos em "sábios"
há 6 minutos
.
8 –Victor Nogueira 
 Cidadão B, conheço e lido com muito doutor (M/F) burro ou inteligente por quem não tenho qualquer consideração e muito analfabeto ou de poucas letras (M/F) por quem tenho estima e admiração E talvez o que alguns comentadores pretendam seja mesmo isso: a manutenção de Cavaco e  
do PS(D)CDS, com falsos “independentes, paea que tudo continue na mesma !
.
.
1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política P

Sem comentários: