quinta-feira, 7 de abril de 2011

Milhões - Inocência, ignorância ou má fé ?

.

O menosprezo e a ignorância sobre a luta dos trabalhadores e das populações antes e entre 1974 e 1976 que estiveram na origem da Constituição de Abril de 1976 e do que ela tem de progressista, que o PS(D)CDS-ELP MDLP tudo fizeram para impedir fosse promulgada e que, malogrados os intentos dos Grandes Senhores do Dinheiro, tudo fizeram para destruí-la com os seus mandaretes no PS(D)CDS"Independentes"UGT com o voto maioritário dos eleitores daqueles partidos é mesmo ignorância ou má fé? É uma atitude democrática ou fascizante? 
.
Lá independente é, reconheço, independente dos verdadeiros interesses das populações, dos trabalhadores, dos jovens, das mulheres, dos desempregados, dos pensionistas, dos que trabalham sem direitos à peça, à hora, ao dia ... 
.
O menosprezo pelas lutas e manifestações que os trabalhadores e as populações fazem dia-a-dia, independentemente ou organizados em torno da CGTP e do PCP, as mais importantes, mobilizadoras e consequentes organizações de trabalhadores que, com virtudes e defeitos, têm força para contrariar o pensamento formato pelos meios de Comunicação Social nas mãos do grande capital e lhes tiram o sono e querem exterminar, é tudo menos inocente, pois foi a maioria que tem votado PS(D)CDS, abstido, votado branco ou nulo, apostando no divisionismo e na fractura da oposição ao capital lutando por melhores condições de vida e de trabalho, com direitos e futuro, é tudo menos inocente ! 
.
Porque a maioria deste frenesim, caso ganhe a coligação CavacoPS(D)CDS"independentes"CIPCCPCAPUGT terminará no dia seguinte às eleições ou aumentará virulentamente caso aquela coligação perca ! 
.
Como não é inocente o menoprezo, falsificação ou silenciamento das manifestações do  25 de Abril e 1º  de Maio, que ano após ano, mobilizam centenas de milhares de trabalhadores e as populações de todos os quadrantes políticos de Norte  a Sul de Portugal
.

.



1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política P
.
.

Sem comentários: